quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prefeitura reabrirá Escolas de Ed.Infantil nas férias

Na terça-feira (6), o Prefeito Rossano Gonçalves esteve reunido com a Promotora de Justiça, Dra. Ivana Machado Battaglin, para tratar da questão da reabertura, por ordem judicial, das Escolas de Educação Infantil (antigas Creches). A medida já era prevista, porém, antecipada pela determinação do Judiciário, que estabeleceu a data limite até 18 de janeiro, sob pena de multa diária. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparando as Escolas para receber os alunos.
Na ocasião, o Prefeito Rossano elencou que a reabertura era uma meta proposta pela atual administração, visto que no governo anterior as Escolas ficavam fechadas no período de férias, desassistindo famílias que não tinham onde deixar seus filhos durante o trabalho. Rossano garantiu que o Executivo está agilizando ações, juntamente com a Secretaria de Educação, para que a medida seja, integralmente, cumprida.Segundo a Secretária de Educação, Denise Chagas - está sendo realizado um trabalho para que a determinação seja atendida o quanto antes. A divulgação do horário e o período de inscrições dos alunos nas Escolas serão divulgados posteriormente, mas Denise adianta que a prioridade será de mães que comprovarem vínculo empregatício. Um trabalho objetivo está sendo feito junto com a Coordenadora da Educação Infantil, Ana Paula Scipioni Capiotti. “Para isso, estamos escolhendo os novos diretores, além de estarmos realizando as adequações e melhorias necessárias, e chamando os educadores para o retorno das atividades”, conclui.
Texto: Marcelo Ribeiro

Setor de ICMS está realizando trabalhos do Censo Agropecuário

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de ICMS, comunica aos produtores rurais de são Gabriel que está sendo realizado o Censo Agropecuário desde o dia 2 de janeiro, das 8 às 14 horas. Para isso, todos os produtores deverão comparecer no Setor (localizado no antigo Fórum de Justiça), munidos do Talão de Produtor com suas respectivas contra-notas referentes ao ano de 2008. O aviso é do Coordenador de Serviços de ICMS, João Carlos Lima Pereira.
Texto: Marcelo Ribeiro

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SÁBADO, TEREMOS IMPERADORES


No próximo, 10 de janeiro, na Praça Fernando Abbott, o nosso município estará recebendo um dos grandes expoentes do Carnaval de Rua de Porto Alegre, a Escola Imperadores do Samba, o primeiro evento da Secretária Karen Lannes, Secretaria de Turismo, com fins de promover um grande Carnaval em São Gabriel neste 2009.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prefeitura realiza moratória de 30 dias

A dificuldade de não ter havido um processo de transição, obrigou a administração recém empossada, a realizar uma moratória de 30 dias para pagamento de seus fornecedores. A medida, segundo o Secretário da Fazenda – Ênio Salau – é o único caminho que restava viável para que seja feito um levantamento da real situação em que se encontra o município.
Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Administração Rossano terá que pagar folha de dezembro do governo anterior

Contrariando as notícias fartamente veiculadas pela administração anterior, a Secretaria de Fazenda tão logo assumiu, surpreendeu-se ao tomar conhecimento de que a folha de pagamento do mês de dezembro não fora integralmente paga.
Segundo o Secretário Ênio Salau, ficou empenhado apenas o pagamento do mês de dezembro dos servidores estáveis, num valor que gira em torno de R$ 1.200.000,00, o qual será quitado nos próximos dias, sendo absoluta prioridade da Secretaria.
Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Combustíveis dos veículos do município não foram pagos nem empenhados

Uma constatação foi feita tão logo a Secretária de Compras e Licitações do município, Adriane Langmantel, tomou posse na manhã da última sexta-feira: os combustíveis dos veículos do município sequer foram pagos ou empenhados pela administração anterior, causando grande preocupação para a nova titular da pasta.
Nos próximos dias, Langmantel deverá ter conhecimento do valor total dos gastos.

Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Administração Municipal dará especial atenção à Casa de Passagem Dom Félix de Azara

Na manhã de sábado (3), o Prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Dórian Bicca Bragança, realizou visita à Casa de Passagem Dom Félix de Azara, situada no Bairro São Gregório. O local, idealizado durante a segunda gestão de Rossano, abriga 21 crianças e adolescentes, com apoio e assistência educacional permanente.
A visita teve como objetivo dar atenção especial à instituição, bem como planejar as ações a serem desenvolvidas futuramente em prol da infância e juventude, assistidas pela Casa, que é coordenada por Neuza Charão. A Casa de Passagem conta ainda, com o apoio de mais nove colaboradoras.
O local recebeu, por determinação judicial, melhorias que atendem ao bem-estar das crianças. Segundo o Prefeito Rossano, a Casa de Passagem receberá atenção especial durante sua gestão. “Nossa responsabilidade é assistir, atender e educar, e teremos sempre um carinho especial pelas crianças e adolescentes que permanecem aqui. Queremos ser uma grande família para todos”, frisando o Prefeito, num compromisso da Administração para com o bem-estar infantil.
A Secretária Dórian informou que uma série de ações será desenvolvida em breve a partir da reestruturação do pessoal e após isso, melhorias para proporcionar a segurança e a educação dos menores. “Após esta reestruturação, deveremos promover melhorias para aumentar a segurança das crianças, incrementando as atividades com recreação, atividades físicas e pedagógicas. Mas desde já, daremos o apoio e o suporte especial para que a Casa desenvolva suas atividades”, finalizou a Secretária Dórian.