sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
A Novidade Concursos: Prefeitura de São Gabriel - RS realiza Concurso e ...
A Novidade Concursos: Prefeitura de São Gabriel - RS realiza Concurso e ...: Estas oportunidades são para todos os níveis de escolaridades. A Prefeitura de São Gabriel , no Rio Grande do Sul, anuncia a real...
Famílias carentes de Uruguaiana recebem ranchos na véspera de Natal
MPT destinou R$ 2.500 mensais, durante cinco meses, ao Centro Espírita Paz em Jesus; total de R$ 12.500 resulta de multa cobrada de empresa por descumprimento de TAC

Famílias carentes de Uruguaiana beneficiadas por iniciativa do MPT
Iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) possibilitou que famílias carentes atendidas pelo Centro Espírita Paz em Jesus, de Uruguaiana, recebessem ranchos na véspera do Natal. Os alimentos totalizaram R$ 2.500 e foram comprados com verba depositada por empresa que descumpriu termo de ajuste de conduta (TAC), firmado em 2004 perante o MPT. A empresa não estava seguindo a legislação trabalhista, que prevê máximo de duas horas extras diárias e intervalo interjornada mínimo de onze horas. O procurador do Trabalho Eduardo Trajano Cesar dos Santos, responsável pelo acordo, informa que esse foi o quarto repasse mensal de R$ 2.500 (setembro a dezembro). Com o próximo, em 25 de janeiro, o pagamento da multa de R$ 12.500 estará completo.
O Centro Espírita Paz em Jesus é uma instituição sem fins lucrativos, atende 120 famílias cadastradas, incluindo 180 crianças. Disponibiliza reforço escolar, lanche diário (café da tarde), aulas de evangelização e jantar para as crianças. A casa é filantrópica e mantida com doações. Todos colaboradores são voluntários. A instituição funciona na rua Júlio Castilhos, 2.149.
Leia mais
Foto e matéria: Divulgação MPT
Ministério de Eventos Vivo em Mim: Salmo 126:3 - Pastor Sérgio Fernandes
Ministério de Eventos Vivo em Mim: Salmo 126:3 - Pastor Sérgio Fernandes: Hoje quero tomar a liberdade de aproveitar o espaço desse devocional para lhe agradecer. A sua amizade tem sido preciosa para mim, e ter t...
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
MPT-RS recebeu 6.999 denúncias em 2014
Quantidade é 22,9% superior à do ano de 2013; foram firmados 1.133 termos de ajuste de conduta (TACs) e 230 ações civis públicas (ACPs)
No ano de 2014, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) recebeu 6.999 denúncias relacionadas a irregularidades trabalhistas. A quantidade é 22,9% maior que a do ano de 2013. Em 2014, após investigações, 1.133 TACs foram firmados e 230 ações civis públicas (ACPs) foram ajuizadas.
Em 2013, foram 5.695 denúncias, 1.122 TACs e 283 ACPs. Em 2012, foram 5.646 denúncias, 1.155 TACs e 140 ACPs. No Estado, 59 procuradores do Trabalho atuam na preservação das garantias fundamentais e sociais dos trabalhadores, em procuradorias localizadas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.
Enviado por ASCOM MPT-RS
Postado por A Novidade Online Blog de notícias de São Gabriel desde 2008.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Mali confirma segunda morte pelo vírus ebola
Por Flávia Resende
Segundo autoridades, a enfermeira havia participado do tratamento de um homem que havia chegado da Guiné.
Foi confirmada a morte de uma enfermeira da Clínica Pasteur, infectada pelo vírus ebola, em Bamako (capital do Mali). Esta é a segunda morte registrada no país. O caso recente não está relacionado com o primeiro, quando uma menina de dois anos morreu no fim de outubro.
Segundo autoridades, a enfermeira havia participado do tratamento de um homem que havia chegado da Guiné. A clínica em que ela trabalhava está no momento em quarentena.
Cerca de cinco mil pessoas já foram mortas pelo vírus ebola no Oeste Africano, principalmente na Guiné, Serra Leoa e Libéria.
A segunda morte aconteceu um dia depois da OMS confirmar a liberação de 25 das 100 pessoas, que estavam em quarentena, por terem tido contato com a menina de dois anos que morreu dia 24 de outubro.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto como uma emergência de saúde global.
O caso da criança deixou as autoridades do Mali alarmadas depois que descobriram que a menina havia apresentado sintomas da doença durante uma viagem de ônibus pelo país, incluindo a capital Bamako, em seu retorno da Guiné.
O avanço do ebola
O ebola foi identificado pela primeira vez na Guiné, em março, antes de se espalhar para as vizinhas Serra Leoa e Libéria. Casos também surgiram em escala menor nos Estados Unidos, Espanha, Nigéria, Senegal e em Mali.
A OMS afirmou que agora há mais de 13.240 casos (entre confirmados, suspeitos e prováveis) e que quase todos esses encontram-se nesses países.
Ontem (11), a Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou que o Marrocos não irá mais sediar a Copa das Nações Africanas, que será realizada em janeiro de 2015, por medo da disseminação do vírus ebola. A CAF aceitou a decisão do país, mas os excluiu do torneiro e afirmou que outras punições podem ser adotadas.
Quando a primeira morte aconteceu, uma ação de emergência foi tomada pelo país juntamente com a OMS. Markatie Daou, porta-voz do departamento, disse que cerca de 50 pessoas ainda estão sendo observadas em Kayes, Mali ocidental, e serão liberadas dentro de uma semana se nenhum sintoma for apresentado.
O surto continua em Serra Leoa, com quase 300 novos casos de infecção registrados nos últimos três dias.
Retirado de http://br.blastingnews.com/
Retirado de http://br.blastingnews.com/
Não é nada patriótico fazer uma oposição raivosa e ressentida contra Dilma e o PT
Por Wanderley Santos

É preciso saber perder uma eleição sem protagonizar um desserviço ao país e ao povo que somos nós mesmos.

Nem o novo mandato da presidenta Dilma começou e nem os novos congressistas assumiram seus mandatos, mas é bom que se diga agora, antecipadamente, que a perpetuar-se este clima de revanchismo e raivosidade contra a presidenta eleita e o seu partido o PT, entraremos o ano de 2015 sem grandes possibilidades de prosperar naquilo que todos querem e o país mais precisa: a implementação de soluções para tudo o que até agora revelou-se improdutivo ou ineficaz ou simplesmente tem atrasado a marcha do crescimento econômico ou a melhoria de condições para mais prosperidade em menor tempo e aumento da qualidade de vida para todos. O novo congresso, que assumirá em janeiro próximo, terá sob sua responsabilidade grande parte daquilo que as ruas gritam, que é criar leis para corrigir lacunas no direito civil e penal para o bem da sociedade e secundar o poder executivo naquilo que é preciso para legitimar novas iniciativas e ideias do novo governo. Não se enganem aqueles que acham que basta criticar e tudo se resolve automaticamente como num passe de mágica, pois não é assim que as coisas funcionam.
É preciso empenho, debates, formulação de propostas e ideias novas, composição com afetos e desafetos e, acima de tudo, enfrentar os problemas que exigem soluções técnicas com estudos aprimorados e participação de especialistas. Então é preciso trabalhar porque nada sairá de uma torre de marfim de algum conto de fadas.
Mas para além do criticismo e de fazer uma oposição raivosa e ressentida contra o PT e a presidenta Dilma, agora é hora de arregaçar as mangas e colaborar. Fazer oposição não é torcer contra, ou pior do que isso, agir contra. De preferência torcemos para que tudo seja tão satisfatório que não tenhamos oposição a fazer, e sim pequenos palpites a dar para melhorar o que já é bom.
Queira Deus que alcancemos este "desideratum" e vejamos já no início do próximo governo e da próxima legislatura os dois poderes da república, executivo e legislativo, trabalhando em uníssono pelo povo brasileiro como 'nunca antes na história deste país'.
Texto retirado de http://br.blastingnews.com/
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)