quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mês de maio registra recorde de novos empregos

O mês de maio registrou uma das maiores médias de novos empregos da história recente, em comparação com o mesmo período de anos anteriores. A informação é do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo César Braga, a partir dos dados combinados do Banco de Dados de Empresas do Município e dos cadastros de novas ocupações da agência local do SINE (Sistema Nacional do Emprego). "O resultado positivo provém da Politica Municipal em benefício da geração de emprego e renda e resulta também do esforço do governo municipal em atrair empreendimentos para São Gabriel", disse Paulo Braga.
Segundo os dados apresentados pelo Secretário, o mês de maio registrou a criação de 126 novos empregos, superando em 247% a média de maio do ano passado, quando foram registrados 51 trabalhadores. O que ajudou a incrementar estes números foram as contratações da empresa São Gabriel Saneamento, que somente no mês que assumiu os serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário realizou 51 contratações, e também da Construtora ACPO, que abriu em maio 75 vagas para o início das obras do Residencial Alcides Maya, conjunto de 300 apartamentos populares do Programa Minha Casa Minha Vida.
O relatório foi entregue pelo Secretário Paulo Braga ao Prefeito Rossano Gonçalves na última segunda-feira. De acordo com o Prefeito, os números mostram que as expectativas quanto a geração de emprego para os próximos meses pode ser superada: "Temos uma expectativa que deve superar a de 300 novos empregos diretos já que tanto uma quanto outra empresa planejam aumentar suas contratações, e isto tem o crescimento do emprego como resultado direto, ressaltou o Prefeito Rossano.
Reportagem: Sandra Lorenz/Texto: Cláudio Moreira/fotos: Maria Lucia Macedo - Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário