quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prevenção da DST/AIDS: Mostra Municipal acontece nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira(6), o “Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas”, desenvolvido em uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretarias de Saúde e Educação e Universidade Federal do Pampa, estará realizando a 1ª “Mostra Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas – Ame-se”, na Escola Municipal Ginásio São Gabriel, a partir das 8h30. A mostra, aberta às escolas e comunidade em geral, trará durante a manhã uma programação variada apresentando iniciativas de educação preventiva e promoção da saúde nas escolas.

Segundo a enfermeira Rosângela Bohrer, o projeto tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, principalmente com os cuidados para prevenção das DST/AIDS, saúde sexual e reprodutiva.

“Para traçar o diagnóstico, realizamos uma análise junto às escolas sobre estas ações, bem como o conhecimento que os alunos possuem a respeito do tema”, salientou. A partir destes dados – colhidos em onze escolas municipais e três estaduais – o projeto pretende elaborar um plano de proposição de ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens.

“Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção por HIV e DST e dos índices de evasão escolar causados pela gravidez na adolescência”, finaliza Rosângela. A Mostra terá apresentações teatrais, músicas e painéis temáticos pelos estudantes da rede pública do município.

Matéria e Foto: Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário