segunda-feira, 16 de julho de 2012

RS recebeu o Regional Sul de Goalball


Com 14 equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, começou nesse sábado (07) o Regional Sul de Goalball. O secretário estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Kalil Sehbe, participou da abertura do evento, às 8h no Ginásio do Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre.

"O esporte promove a inclusão social e essa competição estimula a participação e a divulgação do esporte para cegos. Com a criação da secretaria estadual do Esporte e do Lazer desenvolvemos uma política de estado, criada em conjunto com a comunidade, e uma das demandas era o apoio ao esporte paralímpico, por isso, fico contente de podermos estar colaborando com esse campeonato por meio de um convênio com a nossa Fundação de Esporte e Lazer do RS", salientou Kalil.

No sábado ocorreram as disputas de grupos. As finais aconteceram nesse domingo e a equipe gaúcha da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) - organizadora do evento em uma parceria com a Fundergs - conquistou o vice-campeonato tanto no feminino quanto no masculino. A Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa/SC) ficou com o título nas duas modalidades.

O torneio reuniu mais de cem pessoas entre atletas e comissão técnica. Foram dez equipes masculinas e quatro femininas.

Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o Regional Sul de Goalball teve ainda o apoio das instituições Sesi, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (Faders).

Texto/foto: Nathália Ely
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário