quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Polêmica na eleição da Câmara: PSDB se manifesta

A polêmica que envolve o acordo que elegeu a vereadora Sandra Xarão (PT), onde os votos dos vereadores Marcos Vieira e Valdomiro Lima (Chiquinho do Banrisul), do PSDB, teve um capítulo hoje com a entrevista do Secretário-Geral do partido, Paulo Antônio de Oliveira, que foi categórico: cansaram de serem "enrolados" e que não foram ouvidos pelo PDT. A questão causa controvérsia na comunidade - visto a diversos debates nos últimos dias, acusações e versões - e foi abordada no Jornalismo da RBC FM, na tarde desta quarta (2).
Em nome do presidente, Mauro Teixeira Lopes Júnior, que está de férias, Paulo Antônio falou sobre a questão. "Tínhamos um acordo para eleger o vereador Beka (Antônio Devair Moreira, PDT) como presidente, mas fomos surpreendidos quando soubemos que estaria sendo negociada com vereadores de oposição a presidência da casa", salientando que reuniões foram feitas com as lideranças do PDT e após este episódio, não conseguiram mais fazer acertos.
O acerto foi feito com o PT, onde foi firmado e documentado. "É só esclarecer, a negociação foi no sentido da presidência da Câmara, não no sentido de governo. Respeitamos quem pensa contrário", informando que a sua parte foi feita, que quem não quis foi o PDT. Quanto a questão de convite para o novo governo, Paulo Antônio é bem claro: nunca houve convite.
Durante a entrevista, a rádio registrou diversos telefonemas, de ouvintes que manifestaram seu descontentamento com o acordo para a eleição da presidência da Câmara. Confira a gravação da entrevista na íntegra, da RBC FM, e tire suas conclusões:
 
Matéria: www.caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário