terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Convênio com a Brigada deverá ser assinado em abril


          A Segurança Pública, tema em evidência no Brasil nos últimos dias, é também é uma das bandeiras defendidas pela Prefeitura de São Gabriel. O Prefeito Rossano Dotto Gonçalves já havia anunciado na primeira quinzena de janeiro, a vontade de implantar no Município um programa de apoio e fortalecimento à Brigada Militar e, na última quarta-feira (08/02), conseguiu deixar, praticamente, definida uma parceria com o Governo do Estado para que isso aconteça.
          Em Porto Alegre, o Prefeito apresentou para o Secretário de Segurança Pública, César Schirmer, uma proposta de convênio com o Estado. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual e o resultado é considerado positivo. O convênio vai possibilitar que a Prefeitura de São Gabriel possa pagar custos com horas extras de Policiais Militares e ainda com combustível e manutenção de viaturas. Desta forma, o Prefeito acredita que será possível aumentar o número de PMs nas ruas da cidade e, consequentemente, reduzir a criminalidade.
          O Secretário de Segurança Pública vai analisar a proposta e deverá apresentar uma resposta final em março. Esse tempo tem a ver com um estudo que a Secretaria Estadual está realizando, elencando os 60 maiores municípios do Rio Grande do Sul, com dados que revelam as peculiaridades de cada um deles.
          Em tese, isso vai permitir que o Governo do Estado possa investir em Segurança Pública de acordo com as necessidades de cada Município. No caso de São Gabriel, os problemas mais graves são furtos e abigeato, diferente da Grande Porto Alegre, onde é alarmante o número de homicídios nos últimos meses.
          “Por isso, a Secretaria deverá firmar parcerias diferenciadas, de acordo com a necessidade de cada um. A nossa proposta foi tão bem aceita, que outros Municípios já estão seguindo o mesmo caminho”, comemora Rossano.
          O Prefeito retornou de Porto Alegre satisfeito com a reunião e com a confirmação de que o convênio deverá ser formalizado em abril. “É preciso dar apoio para nossa Brigada Militar. Fortalecendo a nossa instituição, vamos também ampliando a nossa segurança... Afinal de contas, segurança é com quem entende de segurança: a Brigada Militar”, finalizou.

Enviado por comunicacaosocial@saogabriel.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário