terça-feira, 15 de maio de 2012

Suspiro, Palma, Guabijú e Von Bock recebem abrigo em parada de ônibus

Resgatando o compromisso de proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos do campo, o Prefeito Rossano Gonçalves entregou na última sexta feira (11), mais um abrigo para parada de ônibus. O espaço amplo e com proteção nas laterais vai beneficiar moradores do Suspiro, Palma, Guabijú e Von Bock. De acordo com os moradores, o abrigo chega na hora certa, pois com a proximidade do inverno vai beneficiar especialmente as crianças que dependem do transporte coletivo para se deslocarem até a escola.

O Produtor Rural, Anésio Osmarin, em nome dos moradores das localidades, agradeceu: “Esta parada, atenderá e abrigará mais de 20 pessoas, sendo a grande maioria crianças que enfrentam no inverno, temperaturas abaixo de zero e agora terão um local seguro e confortável para esperar o ônibus”, enfatizou.

Depois de entregar o abrigo o Prefeito Rossano Gonçalves foi homenageado com o tradicional almoço na residência da Srª Maria da Glória, também participaram do almoço a Srª Ana Maria Chiapetta, Andrè Chiapetta Focaccia; Sr. Benedito Franco, e ainda os Secretários, José Otavio Dias, Nairo Gonçalves, Erasmo Chiapetta e Ana Paula Cappiotti.

Reportagem Sandra Lorenz - Fotos: Almeron

Encontro de adoradores em Santa Maria


No dia 05 de maio aconteceu na cidade de Santa Maria, um grande Encontro de Adoradores do Projeto Adorar da Igreja Internacional da Graça de Deus. Neste encontro estiveram presentes várias cidades da região de Santa Maria com seus representantes. Na categoria “Talentos”, a gabrielense Roberta Lemos conquistou o primeiro lugar com o louvor Tempo de Mudar.

“Cantores existem vários, mas os verdadeiros adoradores louvam e adoram ao Senhor em Espírito e em verdade”, complementa Roberta. Ela irá representar seu ministério na grande final em Porto Alegre no fim ano.

“Esta final vai ser uma bênção, pois na Palavra diz que Deus habita no meio dos louvores. E por isso não faltará adoração e louvor”, finaliza.

Texto e Foto: Juliana Murad

Dia da Família

Hoje é o Dia da Família, e em comemoração a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, estará promovendo a Caminhada Pela Família, que iniciara as 15 horas, com saída do largo da Estação Férrea, e encerrará na Praça Dr. Fernando Abbott, com um grandioso Ato Ecumênico.

Participe!

Rossano apoia protesto de alunos da Unipampa “A cobrança de soluções por parte da União é mais do que legítima”, afirmou


O protesto de acadêmicos do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, realizado na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, no centro de São Gabriel, recebeu a solidariedade do Prefeito Municipal Rossano Gonçalves. Os alunos realizaram um protesto com saída do Campus local até a Praça Fernando Abbott, realizando breves concentrações em frente à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, buscando apoio das autoridades locais para suas reivindicações por melhorias na infra-estrutura do Campus.

Nenhuma liderança estudantil requereu audiência com o prefeito, apesar de o Chefe de Gabinete, Ricardo Barbosa, ter ido em direção ao movimento. A mobilização requer melhoria de condições na infra-estrutura do campus e no acesso urbano ao local.

Em nome do prefeito, Barbosa destacou que a prefeitura já elaborou o projeto para iluminação do acesso ao campus, que já foi entregue à concessionária estadual AES Sul, já estando em fase de licitação. “Assim que a licitação for concluída, o projeto começará a ser executado”, ressaltou.

O prefeito declarou-se inteiramente solidário à reivindicação em favor de melhorias para o campus, como a pavimentação do acesso ao local, que fica próximo à faixa de domínio de rodovia federal. “Esta obra é um dos cinco investimentos estruturais que apresentamos ao governador, no documento denominado Carta de São Gabriel, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito há dez meses, e infelizmente até agora não teve qualquer resposta do Palácio Piratini, em termos de parceria para investimento”, informou.


Rossano Gonçalves disse que manterá contato com os deputados federais do PDT e demais partidos de sua base de apoio para pressionar o governo federal por melhorias para a instituição. “A Unipampa é uma universidade já definitivamente integrada ao desenvolvimento de São Gabriel, e é fundamental que o governo federal realmente faça acontecer o que prometeu. O ministro que a implementou é hoje governador, e esperamos que ao menos no que diz respeito à Unipampa possa auxiliar a cumprir seus compromissos, já que no que diz respeito ao Piso Salarial do Magistério, até o presente momento não conseguiu transformar em realidade”, assinalou.

Reportagem: Cláudio Moreira / Fotos: Sandra Lorenz

sábado, 12 de maio de 2012

DESCULPAS

Pedimos umas sinceras desculpas a todos aqueles que acompanham as publicações de nossa rede, pois estivemos fora do ar, sem atualizações pois estivemos enfrentando problemas com SPAM, mas finalmente foram resolvidos.
Um agradecimento especial ao LEONARDO da NEW LIFE por nos ter informado sobre o problema que muitos usuários de internet em São Gabriel estavam enfrentando com um vírus novo, graças a esse alerta, resolvemos os nossos problemas de conexão, e limpamos nossa máquina.
PARABÉNS NEW LIFE pelo excelente profissional.

Professor Roberto Lara - Responsável de edição da Rede A Novidade OnLine

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eleições para o Diretório Acadêmico

Na noite do dia 10 foi efetuada a eleição para o Diretório Acadêmico de Gestão Ambiental (DACGA), onde após encerrada a votação, foi efetuada a apuração dos votos da eleição 2012, constatou - se: que votaram 59 acadêmicos, que representa 50% dos alunos inscritos do curso, o que validou a votação, sendo 55 votos a favor da chapa Inovar e Concretizar, 1 voto em branco e 3 Nulos.
Sendo declarada eleita a chapa Inovar e Concretizar com o maior numero de votos validos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura assume os serviços de água e esgoto


























Agora é oficial: ás 17:40 horas de ontem, prazo-limite de decisão judicial exarada pela juíza diretora do Fórum local, Juliana Neves Capiotti, a Prefeitura de São Gabriel assumiu oficialmente o controle do sistema de tratamento de água e esgotamento sanitário do município. A Corsan, que nesta semana havia abandonado oficialmente as tratativas de transição, entregou pacificamente o sistema, cumprindo o mandado de reintegração de posse.
O prefeito Rossano Gonçalves esteve pessoalmente na Estação de Tratamento de Água, juntamente com o procurador jurídico Everson Dornelles, o secretário de Administração Luiz Alberto Gonçalves e o coordenador de Patrimônio Maximino Charão, para tomar posse do sistema. No local, o prefeito foi recebido pelo superintendente regional da Corsan, Napoleão Langendorff. Na presença da oficial de justiça Maria Valderez Oliveira, o prefeito vistoriou todos os equipamentos e recebeu as informações técnicas do engenheiro químico da Corsan, Heraldo Borges, sob monitoramento do perito nomeado pela Justiça, engenheiro químico Luiz Antônio Bertazzo.
A Corsan informou ter entregado os dois reservatórios da ETA com 1500 m3 e 650 mil m3, respectivamente. Um motor do primeiro recalque está danificado, com vazão de 140 litros por segundo, informou o release encaminhado pela Prefeitura. Os casos de falta de água que chegaram a ser notificados nos bairros Capiotti e Santa Clara, segundo a companhia, não teriam relação direta com a disputa. Na tarde desta quarta-feira, os funcionários da Corsan já deixaram o escritório central, na rua Andrade Neves, e a Estação de Tratamento.
Após vistoriar todos os equipamentos, o prefeito Rossano Gonçalves assinou, no local, a Ordem de Serviço que deu posse à empresa São Gabriel Saneamento na operação do sistema. O diretor da nova concessionária do serviço, Marcelo Simoni Pires, garantiu respeito aos contratos firmados, que preveem tarifa mais baixa para o consumidor e investimentos de R$ 110 milhões para universalizar o acesso à água tratada e esgotamento sanitário no Município. Atualmente, apenas 13% do esgoto é canalizado e 8% da água é tratada em São Gabriel. “Após três anos de muita batalha, onde o processo de licitação foi por várias vezes interrompido e contestado, mas sempre terminou plenamente legitimado pelas decisões da Justiça, São Gabriel vive um momento histórico, uma mudança importante que vai garantir mais respeito ao meio ambiente, mais proteção ao nosso Rio Vacacaí, tarifa mais baixa e mais qualidade de vida nos lares de todos os gabrielenses”, afirmou o prefeito municipal. A nova empresa já começou a instalar seus equipamentos e seus 48 funcionários, todos gabrielenses, para a plena continuidade do abastecimento.