terça-feira, 29 de maio de 2012

Aeroporto: Prefeito entrega nova Pista

Na manhã do último sábado, 28, um almoço com autoridades e integrantes do Clube Aeronáutico Batovi marcou a entrega da nova pista do Aeroporto Municipal, inteiramente reformada por uma ação do Governo Municipal.

A obra utilizou mais de 700 toneladas de material, com a realização de serviços de recapagem, balastramento e patrolamento da pista de pouso das aeronaves, numa extensão completa de 1180x50 metros, conforme dados prévios da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A obra foi resultado de um esforço coordenado das secretarias de Serviços Urbanos, Obras, Transportes, Gabinete e Indústria e Comércio.

Em novembro de 2011, a Secretaria de Indústria e Comércio chegou a buscar uma parceria do Departamento Aeroviário do Estado, que até mesmo designou técnicos para uma visita no local. A reforma estrutural do Aeroporto era também uma das cinco prioridades da “Carta de São Gabriel”, documento entregue pelo prefeito Rossano Gonçalves ao governador Tarso Genro em julho do ano passado, e até então sem resposta. “Coube mais uma vez ao Poder Executivo Municipal assumir este papel de buscar um melhoramento da nossa pista, que com a crescente adesão de novos investimentos para o Município, assume um papel cada vez mais estratégico, e por isso realizamos esta obra”, assinalou.

Matéria: Claúdio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário