sexta-feira, 18 de maio de 2012

Assembleia Municipal elege prioridades para investimentos

Aconteceu na segunda-feira, 14 de maio a Audiência Municipal para a escolha das áreas temáticas a serem votadas na Consulta popular 2012, para o orçamento de 2013. A Região Fronteira Oeste, que é formada por treze municípios, escolheu por meio do voto, as prioridades para investimentos.

A audiência aconteceu às 18h no Salão da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel. O evento foi coordenado pelo Secretário Municipal do Trabalho Indústria e Comércio, Paulo Cesar de Medeiros Braga, que na ocasião representou o Prefeito Rossano Gonçalves, que está em Brasília.

As prioridades eleitas na Assembleia Municipal de São Gabriel centralizaram projetos nas seguintes áreas:

Cultura e Inclusão Digital

Desenvolvimento Rural

Saúde

Segurança Pública

Irrigação

Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Equidade de Gênero

Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza

Educação Superior

Educação Básica Profissional e Técnica

Turismo Esporte e Lazer

Educação

O projeto para a área da saúde inclui ações na Santa Casa de Caridade, como a reforma e adequação da área da unidade de nutrição e na Secretaria Municipal da Saúde, a construção de uma unidade básica de atendimento.

Na segurança pública os projetos contemplam a realização das funções de polícia judiciária para a prevenção e repressão qualificada ao crime. Para a SUSEPE, as ações preveem a modernização do sistema prisional, geração e recuperação de vagas no sistema prisional, bem como a construção de um albergue com 40 vagas.

Na área de Turismo, Esporte e Lazer os projetos estão voltados à realização de competições e eventos de inclusão social e incentivo ao esporte e ainda à Liga Gabrielense de Vôlei.

Para a Educação estão previstas a recuperação e ampliação da infraestrutura física e pedagógica bem como a remodelação da área escolar. Seis escolas da cidade enviaram projetos relativos a estas ações.

Durante a Assembleia, o Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Paulo Braga conversou com Coordenador Regional de Processo de Participação Popular e Cidadã, Cláudio Marchiori com o Coordenador do PPC Fronteira Oste, Sivens Henrique Gomes e com Hugo Chimendes, presidente dos Coredes. Na conversa o Secretário expôs a preocupação do município com a demora do Estado em atender as demandas reprimidas desde o ano de 2004. De acordo com Paulo Braga, são 4 milhões e 900 mil reais destinados à áreas prioritárias que não chegaram ao município.

Sandra Lorenz/Fotos: Marcelo Ribeiro - Comunicação Social - Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário