sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“ÁGUA PARA TODOS” CHEGA A SÃO GABRIEL

Governo Municipal começou a implantar programa do Ministério da Integração
O Governo Municipal de São Gabriel já começou a implantar o Programa Água Para Todos, que vai beneficiar os trabalhadores rurais e famílias que moram em assentamentos. O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, inicialmente com um levantamento de campo, que está cadastrando pequenos produtores, quilombolas e todos que tenham carência de água. O secretário João Cunha explica que o programa é semelhante ao Luz Para Todos e a prefeitura municipal vai acompanhar a execução do projeto. O levantamento no interior está sendo feito pelo Assessor Geral Administrativo, Ladislê Teixeira, que começou o cadastramento na região do Batovi, “onde existe um assentamento com mais de 60 famílias que sofre com a falta de água”.
O prefeito Roque Montagner lembra que há mais de 20 anos a estiagem causa problemas na região e o objetivo do nosso governo, com esse programa do Ministério da Integração Nacional, é garantir água de qualidade para os moradores do interior. O Água Para Todos contempla os beneficiados com poços artesianos, sistema de abastecimento coletivos e individuais com 16 mil litros de capacidade, que garante água por seis meses, cisternas de consumo humano e animal, abastecido com água da chuva e açudes.
O responsável pelo levantamento, Ladislê Teixeira, explica que várias pessoas estão inscritas, desde 2011, mas esta é a primeira vez que o projeto está sendo efetivamente executado. No Rio Grande do Sul o programa já beneficia mais de 3 mil famílias e o Ministério da Integração Nacional vai investir R$ 40 milhões para levar água potável para o povo e reduzir os efeitos da seca.
O secretário João Cunha salienta que uma das novidades do Governo Municipal na área da Agricultura é a criação de um gabinete de projetos, que vai acompanhar todos os programas que forem executados no Município, beneficiando as comunidades do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário