quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Apicultores de São Gabriel contam com nova emenda do deputado Afonso Hamm para Casa do Mel

Fonte: http://1.bp.blogspot.com/_2jGRNb87Ips/TE2_KffQ0sI/AAAAAAAAC54/scOBLLTyAWc/s1600/afonso+hamm.jpg


 

 A Casa do Mel de São Gabriel está prestes a receber equipamentos. A concretização é da Associação dos Apicultores do município que reivindicaram ao deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) mais uma emenda parlamentar. O deputado foi autor da proposta para construção da Casa do mel, quando indicou no
Orçamento Geral da União de 2009, o valor de R$ 100 mil para obra.
Após a construção do espaço, agora é a vez de equipar o local para dar continuidade a este importante segmento produtivo no município, que é a apicultura. Hamm informa que após gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi autorizado o Empenho da emenda que indicou no Orçamento Geral da União de 2012, no valor de R$ 100.000,00.
Os recursos serão destinados para a aquisição de equipamentos para beneficiar a Casa do Mel com microcomputadores 4GB intel dual core, impressoras laser multifuncional, estabilizador, carro de plataforma com pneumático 600kg chapa aço, cadeiras giratórias, mesas tipo escrivaninha, arquivo aço, carros para tambores com pneumático, guincho de coluna elétrico para carregamento de tambores monofásico capacidade 500kg, balança pesadora mecânica de plataforma até 500kg, lavajato elétrico portátil, refratometro para mel, colorimetro (analizador portátil) para mel, tanques para higienização de materiais em aço inox com torneira inox 50x40, mesa para manipulação de mel em aço inox, desoperculador elétrico em inox, baldes coletor de mel em inox 304 com peneira malha 8, capacidade 25kg, tanque homogeneizador de mel em aço inox, revestimento térmico, aquecimento elétrico, monofísico, isolamento e controle de temperatura, com visor de nível e misturador lento capacidade 600kg, conjunto de bomba com filtro para 700kg por hora em aço inox 304 padrão para alimentos com motor monofásico e com 12 mt de mangueira de alta pressão.
A reivindicação dessas emendas partiu do apicultor João Gualtério da Rosa Morrudo, que atualmente é secretário da Associação, hoje presidida por João Gualtério da Rosa Morrudo e tem como diretora também Jussara de Assis Brasil.

Informação: Cenário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário