quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PREFEITO ENTREGA PESSOALMENTE ORÇAMENTO E PARTICIPA DE REUNIÕES COM VEREADORES

 
O prefeito Roque Montagner entregou hoje pela manhã a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandra Xarão (PT), o projeto de lei do Executivo que trata do orçamento municipal, no valor de R$ 140.741.000,00, a ser executado neste ano. Acompanhado do Chefe de Gabinete, Luis Pires, o prefeito também foi recebido pelos vereadores André Lemes (PT), Cilon Lisoski e Claudiomiro Borges (PR), Dórian Bragança e Karen Lannes (PSB), Valdomiro de Lima e Marcos Paulo Vieira (PSDB), Vagner Aloy Rodrigues e Sildo Cabreira (PDT) e Caio Rocha (PP) e pode ser considerada mais uma novidade no atual Governo Municipal. Em uma semana na frente do Executivo Roque Montagner manteve o seu primeiro contato direto com o Legislativo, numa reunião produtiva em que convocou todos para um trabalho visando o desenvolvimento de São Gabriel.
Inicialmente o prefeito falou sobre as dificuldades encontradas e sobre o levantamento que está sendo realizado, cujo resultado será anunciado numa entrevista coletiva. “Precisamos de ajustes no orçamento, pois começamos a gerenciar o Município dentro da economicidade”, destacou. O prefeito disse que o trabalho preliminar que está sendo feito, não pode ser considerado como uma crítica, “já que eu e o vice-prefeito Evandro estávamos preparados para assumir, inclusive as dificuldades”. Garantiu aos vereadores que as obras que possuem recursos não vão parar e que foi dada prioridade para a limpeza da cidade e consertos de duas pontes, no interior do município, que estavam prejudicando a trafegabilidade.
O prefeito Roque Montagner também respondeu aos questionamentos de alguns vereadores, explicando alguns problemas que preocupam a população e informando que está sendo criada uma nova metodologia para o IPTU. “O nosso Governo é popular e transparente. Vamos implantar o que prometemos e atuaremos dentro da lei”, disse Roque Montagner.
O vereador do PDT, Vagner Rodrigues (Maninho) afirmou que faz parte da Oposição, mas que vai legislar pelo bem da comunidade e para chegar a um bom senso. “Jamais seremos irresponsáveis como Oposição”, destacou. O vereador do PP, Caio Rocha, também disse ao prefeito que está na condição de Oposição, “mas vou cobrar na forma de um alerta ao prefeito. O que for bom para São Gabriel, também será bom para o nosso partido e terá o meu apoio”. Na oportunidade, o prefeito Roque Montagner, destacou que seus secretários serão um verdadeiro elo de ligação entre o seu gabinete e a Câmara Municipal, fornecendo dados, requerendo informações e solidificando, a cada dia, um trabalho conjunto em prol da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário