segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Governo Municipal garante desfile de Carnaval

 
União é a palavra de ordem na Prefeitura de São Gabriel para a realização do carnaval deste ano. Por determinação do Prefeito Roque Montagner, o secretariado bem como todos os colaboradores, estão empenhados para que a comunidade possa prestigiar a festa com alegria e segurança.
A Secretaria Municipal de Turismo  Cultura Desporto e Lazer, já realizou duas reuniões com os Blocos e Escolas de Samba da cidade para definir detalhes pertinentes aos desfiles, escolha das rainhas bem como a ordem das apresentações. As soberanas serão escolhidas no próximo dia 26 no Ginásio Plácido de Castro em horário a ser divulgado posteriormente. 
As conversações definiram ainda que o Bloco Xibos abre o desfile da primeira noite, (09), seguido pelo Bloco União da Ilha, Bambas, Leão de Ouro, Milionários e encerrando o desfile dos blocos, o Diretoria.
A segunda noite de folia também é por conta dos blocos, desfilam no domingo (10), pela ordem, o Bloco Santa Cruz, Cohabêbados, Kizueira, Unidos de Vila Mariana, JUPOB, e logo, o tradicional desfile do Bloco da Geni. A Grande atração da segunda noite é o desfile da Escola de Samba Estado Maior da Restinga, que vem da capital especialmente para abrilhantar o carnaval de São Gabriel. 
Na segunda feira, terceira noite, as Escolas de Samba serão as responsáveis pela alegria na praça. Abre o desfile a Escola de Samba Amor de Carnaval, seguida pela Escola Filhos de Olodum, Imperatriz Dona Maria, Império da Zona Norte e encerrando com a Escola de Samba Filhos da Lua.
O desfile das campeãs será a atração da última noite de carnaval, segundo a Secretária Denise Lisoski, as reuniões com as entidades participantes do carnaval aconteceram em clima de harmonia. “Todas as representações, tanto dos blocos como das escolas demonstraram boa vontade, as reuniões aconteceram com diálogo aberto, ouvimos sugestões e estamos trabalhando para que a festa de momo de 2013 seja uma grande alegria para a comunidade gabrielense.”, finalizou a Secretária. 
A comissão organizadora da SETUR informa que até o momento, nenhum bloco oficializou a não participação no desfile, sendo que, se isto vier a acontecer, não haverá alteração na ordem de apresentação das entidades. A Escola Vai mesmo foi a única a comunicar a ausência no carnaval deste ano. O começo dos desfiles da primeira a ultima noite está previsto para as 21h na Rua General Mallet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário