sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Gincana Cultural do CRAS será realizada na próxima semana

Foi marcada uma nova data para a Gincana Cultural do CRAS, que seria realizada no último dia 28 de janeiro. O evento será realizado de 4 a 8 de fevereiro na parte da tarde. O Centro de Referência em Assistência Social, órgão diretamente ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, presta serviços de atenção básica a inúmeras famílias gabrielenses e com esta iniciativa, estará retomando suas atividades. O evento tem como objetivo maior integrar as famílias assistidas.

A gincana tem como atores principais crianças e adolescentes, mas em muitas das atividades programadas, os participantes vão precisar da colaboração dos pais, “Desde que assumimos a Secretaria, percebemos a grande procura dos participantes dos programas de proteção básica, que mesmo em férias, não deixaram de procurar a Secretaria, este fato nos dá a percepção da responsabilidade e da importância que a Secretaria e seus órgãos de proteção têm para a comunidade”, disse o secretário Cléber Giovane.

Para a Assistente Social que coordena o CRAS, Elizabete de Oliveira, a gincana é uma forma de motivar as crianças e adolescentes possibilitando o desenvolvimento das habilidades de cada um e ainda incentivando a busca pelas respostas propostas durante a competição, “Essas atividades além de despertarem o espírito competitivo também vão integrar essas crianças e adolescentes com suas famílias, já que muitos desafios da gincana exigem a participação dos familiares.”, ressaltou Elizabete.

Durante o evento as famílias dos participantes serão recepcionadas pela equipe do CRAS e receberão orientações, bem como material explicativo cedido pelos Programas DST/AIDS e Prevenção e Saúde nas Escolas (Caderneta do Adolescente, Prevenção de Hepatite e Primeira Vez). “Todas essas ações incluídas na programação desta primeira gincana correspondem a uma política de inclusão social determinada pelo prefeito Roque Montagner.

Esta é apenas uma das muitas atividades sociais que vamos desenvolver na Secretaria em prol do bom desenvolvimento e do bom convívio nas camadas sociais menos favorecidas de nossa cidade”, finalizou o secretário. (Sandra Lorenz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário