sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Viagem do prefeito a Brasília foi muito produtiva


            O prefeito Roque Montagner reassumiu o cargo na manhã desta sexta-feira, depois de retornar de uma viagem de três dias a Brasília onde além de participar do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, manteve audiências com parlamentares. O prefeito foi acompanhado do Procurador Jurídico do Município, Guilherme Abib, e participou da Comitiva Representativa do Rio Grande do Sul que teve o apoio dos parlamentares da bancada gaúcha.
         O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã. O prefeito Roque Montagner informa que foram feitas várias apresentações de novos programas do Governo Dilma, tanto na área social e na saúde e o movimento que está sendo desencadeado pela Presidenta denominado “Cadê o Médico?”.
         Ainda durante o evento o governo federal apresentou aos gestores municipais outros instrumentos que estão disponíveis, como o lançamento do PAC 3, que vai ampliar recursos para o Programa “Minha Casa, Minha Vida”; recursos acentuados para pavimentação e saneamento; haverá verbas para projetos de irrigação e a oportunidade de adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O prefeito salientou que nos planos referentes a pavimentação e saneamento os municípios interessados em se habilitar terão um prazo reduzido de 30 a 60 dias para cadastramento e elaboração do projeto.
         Ainda em Brasília o prefeito de São Gabriel foi recebido em audiência pelo Presidente da Câmara Federal, Marco Maia, e manteve contatos com os deputados federais Paulo Pimenta, Paulo Ferreira e Dionilso Marcon.
         Em seu regresso o prefeito Roque Montagner e o Procurador Jurídico Guilherme Abib participaram de uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado para construir entendimentos sobre os precatórios, em razão do acordo feito pelo governo anterior e que não foi cumprido. Essa situação, segundo Roque Montagner, resultou no seqüestro de valores acentuados de recursos de programas e na conta corrente do Município.
         Durante o período que Roque Montagner esteve em Brasília o Município foi administrado pelo vice-prefeito, Evandro Obaldia Guedes, que deu continuidade às ações e projetos em andamento. (Paulo Elmano Borges DRT 10.043 – Foto: Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário