sábado, 16 de fevereiro de 2013

Jeferson critica campanha de depreciação da atividade política


O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) criticou hoje (6) o comportamento de setores da mídia em relação à atividade política. Conforme o parlamentar, há um movimento sistemático de alguns veículos para depreciar o parlamento e generalizar suas falhas e irregularidades. “Trata-se de uma sistemática propaganda antipolítica, cujo propósito é rebaixar e promover a descença pública em relação ao trabalho político”, enfatizou na tribuna da Assembleia Legislativa.
O resultado da campanha, segundo o deputado, pode ser verificado em pesquisa realizada pelo IBGE, que mostra o aumento do número de pessoas que não querem se relacionar com partidos políticos. O parlamentar considera que retaliação à atividade política serve para alimentar as pretenções de quem deseja a volta do autoritarismo. “É claro que o sistema política brasileiro gera enormes distorções. O caminho para a superação disso não é o escracho, como fazem alguns setores, mas uma reforma política profunda, que fortaleça a democracia, valorize os partidos programáticos e implante o financiamento público das campanhas eleitorais”, defendeu.
Também na tribuna, Jeferson chamou a atenção dos demais deputados para matéria publicada pelo jornal Correio do Povo sobre a tortura e assassinato do deputado Rubens Paiva nas dependências do Departamento de Operações e Informação – Centro de Operações e Defesa Interna (Doi-Codi) no Rio de Janeiro. “Não podemos permitir que estes fatos sejam apagados da memória nacional. É preciso trazê-los à tona, lembrando as cicatrizes que produziram, como o desestímulo à participação popular nas decisões, apatia política e desprezo por ações coletivas”, enumerou.

 Por Olga Arnt

Nenhum comentário:

Postar um comentário