quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Expofeira de São Gabriel terá Vitrine da Carne Gaúcha

 
A 79ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, que transcorre de 18 a 28 de Outubro no Parque de Exposições, terá em sua programação um show-room com a mostra da qualidade e das potencialidades da pecuária riograndense, com o melhor em bovinos, ovinos e suínos. Trata-se da Vitrine da Carne Gaúcha, uma mostra do sistema Farsul/Senar/Casa Rural que já foi exibida com sucesso na Expointer do ano passado e na Expodireto, e que pela primeira vez será levada a uma exposição-feira da Metade Sul do Estado.
Em área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas, o público poderá acompanhar a desossa realizada pelo consultor de carnes Marcelo Bolinha e o preparo desses alimentos pela Cheff de cozinha Fernanda Moreira. Para finalizar, a degustação fica por conta da plateia. Carreteiro, Arroz Gaudério, Yakissoba e Picadinho com Batatas são apenas alguns dos pratos a serem elaborados com as carnes.
A oficina “cortes de carne”será realizada no Pavilhão de Ovinos, nos dias 26 e 27 de Outubro. “Atendemos a este convite do Presidente Tarso Teixeira para inserir o Senar com uma maior visibilidade na Expofeira de São Gabriel, justamente porque o Sindicato Rural de São Gabriel é um grande mobilizador dos cursos profissionalizantes do Senar, um entusiasta da função social deste serviço da Farsul, e por isso faremos pela primeira vez a Vitrine da Carne Gaúcha na Expofeira gabrielense”, assinala o diretor administrativo da Farsul, Francisco Lineu Schardong.

Fonte: Página do Sindicato Rural de São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário