sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Poder Executivo define implantação da Coordenadoria de Políticas Para as Mulheres

A fim de garantir a vinda de recursos dos Governos Federal e Estadual, para as Políticas Públicas voltadas à mulher, o Poder Executivo de São Gabriel está mobilizando ações para a efetiva implantação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. 

De acordo com a Secretária de Planejamento e Projetos, Tani Vieira, existe a necessidade real no município, de uma organização para que as mulheres tenham seus anseios correspondidos, “já estamos nos mobilizando desde o começo do ano, na intenção de garantir a implantação de políticas públicas para as mulheres, quando por determinação do Prefeito Municipal Roque Montagner no dia 08 de maio, Dia Internacional da Mulher, foi criada a Comissão Governamental de Política para as Mulheres do município. Agora, pretendemos dar prosseguimento a implantação de uma Coordenadoria, para que as ações realmente venham a acontecer em benefício das mulheres de São Gabriel”, destacou a secretária, que juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social, Cleber Giovane, esteve reunida no dia 22, com o então, prefeito em exercício Evandro Obaldia Guedes para tratar do assunto. Nessa reunião foi definida a criação da Coordenadoria, ficando para decisão do Prefeito Roque Montagner, em qual secretaria será vinculada a Coordenadoria da Mulher. 


ORGANIZAÇÃO
Em reunião realizada em Porto Alegre, no dia 23 de agosto, entre a Secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão a e Secretaria de Planejamento do Município, Tani Vieira foi dado prosseguimento às tratativas para uma agenda em São Gabriel, no sentido de incentivar o desenvolvimento de ações de Políticas para as Mulheres no município. A vinda da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, ficou marcada para a segunda quinzena do mês de setembro. 

 Texto: Sandra Lorenz/Fotos: Secretaria de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário