segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeito e Secretário Estadual da Saúde inauguram Clínica de Dor

O prefeito Roque Montagner (PT), acompanhado do secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni (PDT), do vice-prefeito Evandro Guedes (PPS) e do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta (PDT), inaugurou oficialmente a Clínica de Dor no final da tarde de sexta-feira (30/08). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Saúde e marcou a instalação dos serviços que já estavam sendo desenvolvidos de forma experimental na Unidade Brandão Júnior desde o dia 1º de julho.  Relatório divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde revela que nos primeiros 45 dias de funcionamento experimental, foram realizados 1.304 procedimentos, com média superior 26 atendimentos por dia.
 
A Clínica de Dor vai atender a população que necessita de renovação de receituários, troca de laudos médicos, revisões, encaminhamentos de exames e casos de dores crônicas. O prefeito Roque Montagner destacou que a proposta principal, no entanto, é desafogar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde e do Pronto Atendimento 24 horas. O resultado final tem um propósito claro de qualificar a assistência básica à saúde. “Estamos tirando das filas as pessoas que não necessitam de atendimento médico e, na Clínica, estas pessoas serão muito bem atendidas”, comentou.
O secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, também destacou os serviços da Clínica de Dor. Ele elogiou a sua criação, dizendo que a estrutura montada pela Prefeitura Municipal de São Gabriel combate um dos principais problemas enfrentados pela saúde pública: as filas nos postos de saúde.
Também participaram da solenidade a presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Sandra Xarão (PT) e os vereadores Cilon Lisoski (PR), Marcos Vieira (PSDB) e André Lemes (PT); o delegado regional Modesto Zuñeda Neto e o delegado regional adjunto, Moisés Pereira Fontoura, ambos da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS); a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Cleci Baldissera; o responsável pela Clínica, médico Guilherme Oliveira; além de secretários municipal, dirigentes da Santa Casa de Caridade, UAMOSG, SINDISAÚDE e Associação de Moradores do Bairro Independência.

Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário