domingo, 20 de julho de 2014

“Mutirão para Documentação” registra centenas de atendimentos


Durante toda a quinta-feira (17/07) o Ginásio de Esportes da Escola Municipal Ginásio São Gabriel foi palco do “Mutirão para Documentação”, onde foram feitos mais de 600 atendimentos. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Geral de Governo, em uma parceria com o INCRA, MDA e as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura.
Conforme a secretária Geral de Governo, Tani Vieira, o Mutirão foi um grande sucesso, mesmo com a forte chuva que caiu durante a manhã. Ela destaca que “a mobilização representa uma grande oportunidade, principalmente para os jovens e trabalhadores da área rural que encontram dificuldades em se deslocar e permanecer na cidade para confeccionar documentação. Em nome do Governo Municipal só temos a agradecer a toda a equipe que trabalhou empenhada pelo bem comum, oportunizando que as 600 pessoas tivessem acesso aos trabalhos oferecidos”, disse Tani Vieira. Ela explica ainda que todas as pessoas que participaram do “Mutirão para Documentação” realizaram a confecção de documentos de identidade, CPF, Carteiras de Trabalho, Segunda Via de Certidões, entre outros serviços.
No final das atividades o prefeito municipal Roque Montagner destacou a importância do Programa de Documentação no atendimento as pessoas que não dispõem de documentos. Segundo ele “o Governo Municipal continua sempre a disposição para firmar parcerias visando um trabalho voltado no atendimento a todos, pois a integração das instituições é importante, principalmente quando se procura desenvolver atividades que atendam quem mais precisa, tanto os jovens que necessitam de sua carteira de trabalho para buscar o mercado de trabalho, como os demais trabalhadores que porventura tenham tido seus documentos extraviados. Trata-se de uma ação fundamental para a inclusão social e produtiva das trabalhadoras rurais, na reforma agrária e na agricultura familiar, além do programa que proporciona ações educativas, com o objetivo de esclarecer as beneficiárias sobre o uso de documentos, bem como, apresentar as políticas públicas e orientar quanto ao seu acesso”, finalizou o prefeito.

Texto: Elson Teixeira/Reportagem e Foto: Antônia Laísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário