domingo, 20 de julho de 2014

Prefeitura Municipal, URI, AGDI e empresas privadas firmam importante parceria


Recentemente a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio e a Coordenadoria da Mulher receberam a visita do técnico da Universidade Regional (URI), Campus Santiago, Raphael Garcia, que também é um dos extensionistas do Projeto Extensão Produtiva e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Na ocasião, em nome do Governo Municipal, o secretário Brito confirmou a parceria entre prefeitura, URI, AGDI e empresas privadas, salientando que por determinação do prefeito municipal Roque Montagner, prosseguem as atividades da referida secretaria, em proporcionar através do Pronatec, novos cursos de qualificação aos gabrielenses.
Brito confirmou que nos próximos 30 dias estará em pleno funcionamento os cursos de Pedreiro e de Revestimento de Cerâmicas. Conforme ele, também será desenvolvido um trabalho direcionado às empresas da área industrial e agroindústria onde inicialmente serão atendidas quatro empresas em São Gabrtiel, inclusive com um projeto de capacitação direcionadas para essas empresas, que estão contribuindo no desenvolvimento do Município na geração de emprego e renda. Ele informa ainda que o objetivo é proporcionar aos interessados a capacitação necessária para o ingresso no mercado de trabalho, criando um banco de profissionais para gerar mão de obra qualificada de forma mais eficiente”, disse o secretário.
Já o prefeito municipal Roque Montagner ressalta que está sendo cumprido mais um dos compromissos da Administração Municipal, sempre empenhada na capacitação dos cidadãos gabrielenses. “Essas parcerias são benéficas possibilitando o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Município”, concluiu o prefeito.
 Texto: Elson Teixeira/Foto: Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário