segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COM DJ SANDRO PERES

No dia 09 de janeiro último, tivemos o prazer de conversar e entrevistar um dos ícones da música eletrônica da América do Sul, o DJ uruguaio, Sandro Peres. Pessoa fantástica com quem tivemos o prazer de trabalhar, conhecer, além de sermos amigos.
Roberto Lara: A quanto tempo estas na estrada Sandro?
Sandro Peres: De estrada 18 anos, justamente naquele começo, quando tivemos nosso primeiro contato.
Roberto: Programas de rádio. Continuas fazendo?
Sandro: Rádio, fiz vários programas, passei por várias rádios, a primeira foi Horizontes FM (Rivera/Uruguay), com aquele projeto, Ritmo Loco (o nome do programa). A partir daí fui evoluindo, entrei na conhecida sonorização da cidade na época Emotion in the Night (Sonorização de Rivera de grande sucesso nos anos 90), crescemos, montei minha própria sonorização, e em 1998, comecei a produzir música, foi daí que comecei com o trabalho musical Professional. Em 2000, assinei contrato com a empresa Ponto Com Records, o primeiro selo de música eletrônica brasileira, e dois anos depois este selo se transformou na Sony Music do Sul do Brasil, sediada em Porto Alegre. Fui convidado a trabalhar nessa empresa, passei quatro anos ai, chegando a ser o Gerente de Áudio, tudo que era Produzido na Sony Music Sul passava pelas minhas mãos. Sempre crescendo, e produzindo mais e mais.
Roberto: Casado ainda?
Sandro: Me casei, separei, casei, separei, agora to solteiro mas bem acompanhado, no futuro pretendo casar-me denovo.
Roberto: Estas morando aonde?
Sandro: Estou morando em Florianópolis/SC.
Roberto: Então trabalhas em Florianópolis?
Sandro: Na realidade apenas moro em Florianópolis, pois trabalho em todo o Brasil e Latino América. Florianópolis é um ponto bom para estar pois é bem central, podes sair dali para o Rio, ou São Paulo, ou para o aqui no sul, é mais prático.
Roberto: Estás tocando apenas tua música?
Sandro: Hoje minha música se resume a que, a três temas, eu tenho mais de 150, mas atualmente as que tocas mesmo são: “Sanfonaço eletrônico”, “Eletro gaitaço”, e “Tudo por você”. Esta última, fizemos em conjunto com um artista daqui do Rio Grande do Sul, cantor de música pop, já de anos, chamado Eduardo Garcia, que tem uma voz muito boa, essa música já esta tocando na Itália, e está no lugar 22 do Raking de Pop Dance, o que me deixa muito contente, e acredito que me dará muitas alegrias.
Roberto: E hoje com a internet ficas mais conhecido ainda.
Sandro: Sem dúvida, internet para mim hoje, é uma ferramenta infaltável, não pode faltar, pela internet faço meus contatos em Europa, aqui no Brasil.
Roberto: Tem um site para quem quiser conhecer o teu trabalho?
Sandro: Claro, as pessoas que queiram conhecer o meu trabalho é fácil:
http://www.sandroperes.com/ .
Roberto: Quanto tempo é teu Show?
Sandro: Em torno de duas horas, mas se agrada ao público, tocamos um pouco mais, porque não.
Roberto: O público nosso é meio seletivo.
Sandro: Olha, em todo o lugar que eu toco, volta e meia me advertem, em relação ao público, mas as músicas que eu faço são músicas populares, o acordeom é uma coisa gaúcha, 100% gaúcha, e a música eletrônica, é uma fusão, como já deves ter escutado, se colocas uma pessoa de 30 anos ou mais, pelos menos ele vai se mexer.
Roberto: Tem te sobrado tempo para visitar nosso pais (Roberto é uruguaio de Rivera, naturalizado brasileiro)? Ir a Rivera?
Sandro: Esta é uma ocasião que vou ao Uruguay por dois dias, pois quase nunca vou, estamos em contato com minha família por internet e telefone, pois é a única forma, por exemplo, mês passado, estive no Rio, daí fui para Londrina/PR, depois São Paulo, e depois ainda vim a Caxias do Sul, e vim a São Gabriel hoje (09/01/09). Se não vou agora, quem sabe quando poderei ir. Apesar que algum dia poderei dizer, esta semana não vou tocar, e ir visita-los, mas como comecei de abaixo, não sou de dizer não ao trabalho.
Sandro nos fala ainda da enorme vontade de fazer um Planeta Atlântida, e que espera no futuro fazer um Show no palco principal.

Foto: http://www.dikanto.com/novo/new2008/sandroperes.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário