terça-feira, 30 de março de 2010

Presidente da Farsul no Rio grande do Sul


O senhor Carlos Speroto, presidente da Farsul, entidade dos fazendeiros do Rio Grande do Sul, conhecido defensor do modernismo dos transgênicos e da Monsanto, em anos recentes respondeu processo por homicídio em 1989, pelo assassinato a tiros seu vizinho, também proprietário de terras, por litígio de cerca.

Agora, está respondendo processo no TCU, porque sua federação desviou recursos do SENAR (serviço de aprendizagem rural) que se destinam apenas a formação de mão-de-obra no meio rural, para reformas na sede da federação. O desvio ascende a vários milhões de reais.

Conforme acórdão 134/2000, do Tribunal de Contas da União (TCU), os dirigentes do Senar / RS - entidade ligada a Farsul, terão que devolver ao Tesouro Nacional, acrescido de juros e multa, os valores correspondentes ao uso indevido de recursos dessa entidade. Na decisão
do TCU, ficou comprovado que os Senhores Fernando Craidy (Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Senar /RS) e Carlos Rivaci Sperotto não conseguiram justificar uma série de irregularidades.

Fonte:

deputado Bohn Gass
http://www.deputadobohngass.com.br/pt/noticias/News_Item.2004-07-15.2917

Processo número 2.716-84. Inquérito policial 123-80. Comarca de Santo
Augusto, Vara Única

Nenhum comentário:

Postar um comentário