quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Câmara de Vereadores poderá mudar de local


Sem estrutura no prédio onde se encontra, nova presidência propõe projeto para mudança de endereço

Prédio arruinado, com pintura precária, pisos quebrados, letreiros destruídos, esgoto em péssimas condições e falta de salas para receber os novos vereadores. Foi assim que a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandra Xarão, encontrou o prédio do Legislativo Gabrielense ao tomar posse há cerca de uma semana. A questão da falta de salas já vinha sendo anunciada por alguns vereadores no final do mandato anterior que afirmavam que devido ao aumento de dez para quinze vereadores seria impossível que a Casa comportasse tamanha mudança.
Em entrevista ao Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler nesta terça-feira (08), a vereadora afirmou que desde os seus primeiros dias na Câmara vem realizando diversas reuniões com os demais vereadores, seus assessores e funcionários da Casa na tentativa de encontrar uma forma, sem custo, para acomodar aos cinco novos vereadores que continuam atendendo ao público nos corredores do prédio. Sandra afirma que está desocupando algumas salas, mas que mesmo assim o espaço é muito apertado para acomodação de todos os vereadores e suas equipes de trabalho.
“É um direito de cada vereador eleito ter sua sala para receber e ouvir as reivindicações da população e nós temos que ajeitar isso até o dia 15 de fevereiro, quando termina o período de recesso da Casa”, afirmou.
Segundo Sandra, uma possibilidade que agrada muito tanto a ela quando aos outros vereadores é a mudança de local. A presidente afirma que a Prefeitura cogita a instalação de algumas Secretarias no local onde era situada a Urcamp Campus I, na Rua Barão do Cambay, prédio que encontra-se sem uso.
“Temos um projeto para que, já que algumas Secretarias poderão ser instaladas naquele local, possamos ocupar um espaço para organizar as salas de cada vereador e além do mais, verificamos e nos certificamos que no prédio há espaço para o plenário. Esse é um projeto que estaremos encaminhando para o Executivo nos próximos dias e que eu e a grande maioria dos vereadores achamos que realmente melhoraria bastante para todos nós em termos de acessibilidade. Outro ganho com esse projeto é que não teríamos custo algum. Encontramos o prédio atual em uma situação bem ruinzinha e para arrumar, por menor que seja o gasto, vai sair caro”, afirmou.

Informação: Cenário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário