quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dívida pode estar em R$ 25 milhões, afirma Evandro. Salário dos servidores pode ser pago até o final de semana

http://1.bp.blogspot.com/-5RcF5DSeNNY/T-Zg4ceyw1I/AAAAAAAAABc/w0mqiDwRxEI/s1600/palacio-placido-de-castro-prefeitura-de-sao-gabriel-300x262.jpg




Está havendo nas redes sociais uma preocupação por parte de servidores municipais com o repasse da folha de dezembro, já causando aflições. Geralmente feita até o 5º dia útil do mês, o pagamento do salário do funcionalismo público municipal não ocorreu ainda. Segundo o Vice-prefeito e Secretário-Geral de Governo, Evandro Guedes, em entrevista à Rádio São Gabriel, há um compromisso de que este pagamento ocorra até o final da semana. E pela primeira vez, a questão da dívida foi abordada em público, e sendo confirmada, os números são preocupantes.

Evandro informou conversações com o Secretário da Fazenda, Dionísio Bérgamo, de que há um compromisso de que se reúna recursos para efetuar o pagamento até o final de semana. "Até o momento, só tínhamos 600 mil reais em caixa, e há o aguardo de entrada de repasses federais para complementarmos os recursos", frisou. Pela primeira vez, em nome do Executivo, o Vice-prefeito fez afirmações da situação atual do município, o que pode ser preocupante: até o momento, a dívida estaria em 25 milhões de reais.
"São Gabriel está também no CADIN (Cadastro de Inadimplentes), o que dificulta o recebimento de repasses por parte do município", informando ainda que o maquinário foi recebido sucateado, e que as Secretarias de Transportes, Serviços Urbanos, Obras e Saúde estariam com sérios problemas operacionais. "Pedimos compreensão da comunidade, para que possamos enfrentar este período difícil, é um grande desafio, mas vamos vencê-lo", frisou. Ele afirmou que o Prefeito Roque Montagner dará uma coletiva para informar a situação, em breve. Mais polêmicas no ar.
 
Informação: Caderno 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário