quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SÓ NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA COMEÇAM A SER RECOLHIDAS MAIS DE 200 CARGAS DE ENTULHO


Mudar o visual de São Gabriel, prejudicado nos últimos meses com a desatenção na limpeza de vias e praças no centro da cidade, é uma das prioridades do secretário Rossano Farias, novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.  Nos próximos 20 dias vai ser normal para o cidadão gabrielense avistar equipes da Secretaria atuando na limpeza e desobstrução de vias e canteiros centrais. “Sabemos da necessidade de entrarmos com urgência nos bairros e vilas, mas a situação está bastante complicada também aqui no centro”, comentou.Para atender a demanda, 20 homens – da Empresa Gussil e da prefeitura – atuam desde as primeiras horas de quarta-feira (02/01) em frentes de trabalho divididas em praças e pontos com registro de entulhos. Só no Bairro Independência foram contabilizadas mais de 200 cargas de entulho.
A Secretaria de Serviços Urbanos está utilizando duas caçambas da prefeitura e outra da Empresa Gussil e ainda uma retroescavadeira no recolhimento de lixo. Além disso, a limpeza de praças está sendo complementada com a utilização de quatro roçadeiras.
A limpeza da pracinha do Anjo Gabriel foi comemorada por moradores da região. A vegetação já encobria parte dos ornamentos que decoram a base do monumento. Em pouco menos de uma hora, o trabalho já apresentava resultados e a aparência de um dos principais pontos turísticos de São Gabriel voltou a ser agradável.
Na parte da tarde foram iniciados os trabalhos na Praça Camilo Mércio, seguindo pela Dr. Fernando Abbott e Tunuca Silveira.
O cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos contempla, ainda no mês de janeiro, a implantação de frentes em bairros e vilas. O secretário ainda não definiu quais serão as primeiras comunidade contempladas, mas haverá uma avaliação dos pontos mais críticos.
Informação e foto: www.n1noticia.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário