quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitura mantém equipes nos bairros mesmo no Feriadão


Mesmo com deficiência de pessoal e problemas mecânicos o Governo Municipal está “driblando” as dificuldades e cumprindo as suas prioridades.  Em uma semana, três equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalharam de um lado ao outro da cidade. A Secretaria de Serviços Urbanos tem um plantel de 17 homens para atender toda a cidade, dois tratores, uma retroescavadeira e duas caçambas, uma disponibilizada pela Gussil, empresa terceirizada. Mesmo assim, as resultados estão visíveis.
Os bairros Gabrielense, Santa Regina, Bela Vista e Santa Isabel ganharam um novo ânimo. Os moradores reivindicavam atuação da prefeitura há meses. Durante a semana também foram feitas limpezas no Balneário do Pedroso, Sanga da Bica e Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. O balneário, agora, apresenta condições de atender a comunidade que procura lazer no verão.
Depois mudar o visual das praças centrais, a Secretaria de Serviços Urbanos voltou à atenção para as áreas de lazer localizadas nos bairros. “A determinação do prefeito Roque Montagner é atender todas as comunidades, mas estamos indo de acordo com o cronograma”, explica o secretário. Já foram estruturadas as praças dos Bairros Independência e Vargas.
Durante o Carnaval muitos gabrielenses retornam ao Município. A aparência da cidade é importante, tanto para os moradores quanto para os turistas. Com esse propósito do Governo Municipal, de manter a cidade bonita, a prefeitura refez a limpeza dos canteiros centrais das principais avenidas. A última, a Francisco Hermenegildo, foi concluída ainda na segunda-feira.
No último sábado, já com os blocos vivendo 100% o Carnaval, a prefeitura mantinha frentes de trabalho nos Bairros Jardim Primavera, Pascotin, Esplanada, Novo Horizonte e São Bento.
        O secretário Rossano Farias explica como está sendo feito esse atendimento. “Os tratores estão sempre um bairro à frente. Os tratoristas fazem a limpeza grossa e depois as equipes fazem o complemento”. No final de semana, foram concluídos trabalhos no Jardim Primavera e Pascotin. Ainda no sábado e começo desta segunda-feira, foram implantadas frentes de trabalho nos Bairros Esplanada e Novo Horizonte.
(Márcio Vaqueiro – Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário