terça-feira, 27 de agosto de 2013

Poder Executivo reuniu associações e entidades de classe para elaboração da LDO 2014

Em uma audiência pública realizada no Salão de Atos da prefeitura, na manhã da última segunda-feira (26), o Governo Municipal reuniu presidentes de bairros e entidades representativas de classe do município. A reunião teve como objetivo central ouvir as sugestões das representações comunitárias para a complementação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem. De acordo com o vice prefeito Evandro Obaldia Guedes as ações do Poder Executivo já estão incluídas no orçamento e a audiência seria uma forma concreta de adicionar os anseios da comunidade à construção orçamentária. “Embora cada secretaria municipal já tenha traçado suas metas e seu planejamento para o planejamento orçamentário, é essencial que ouçamos a comunidade no sentido de que ela também seja participativa e decisiva nas definições do orçamento”, frisou Evandro.

          Durante a audiência pública o prefeito Roque Montagner ouviu solicitações e disse que as entidades de classe fazem parte do governo. Roque agradeceu a toda a equipe técnica colaborativa da Secretaria Municipal de Planejamento e projetos e ressaltou o quanto é importante que as demandas comunitárias sejam incluídas na previsão orçamentária, já que as mesmas podem vir a ser viabilizadas por meio de projetos, ou ainda, de emendas parlamentares. “Mais uma vez abrimos o governo para que os representantes da comunidade participem, para que nos ajudem e sejam nosso parceiros nessa peça decisiva para o desenvolvimento de São Gabriel, que é o orçamento” finalizou o prefeito.

A secretária de Planejamento e Projetos, Tani Vieira, encerrou a audiência agradecendo a presença de todos. Segundo a secretária, a construção orçamentária deve ir à aprovação da Câmara até o fim do mês. 

Texto: Sandra Lorenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário