segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em duas semanas Governo Municipal encaminhou 200 pessoas para o mercado de trabalho


Município avança na geração de emprego e renda já nos primeiros dias de 2013.
Uma das principais metas do Governo do município tem resposta positiva já nos primeiros dias de 2013. Diminuir o déficit de desemprego e gerar renda, proporcionando melhor qualidade de vida aos gabrielenses, tem sido uma busca incansável do prefeito Roque Montagner.
O trabalho já apresenta resultados. Segundo informações da Secretaria Municipal do Trabalho Indústria e Comércio, mais de 200 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho já nas primeiras duas semanas de governo. “Recebemos muitas solicitações de emprego ao mesmo tempo em que nos chegam vagas disponíveis. Encaminhamos cerca de 100 pessoas por semana, tanto em São Gabriel como para outras cidades do Estado. Isto significa uma resposta positiva ao plano de Governo do prefeito Roque Montagner, que tem em sua base a geração de emprego e renda”, ressaltou o secretário Aljaci Brito.
Visando avançar ainda mais no que diz respeito ao trabalho, o prefeito Roque Montangner assinou no último dia 15 de janeiro a renovação do contrato de Cooperação Técnica entre a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o município.
A iniciativa, marca a continuidade dos trabalhos de intermediação de mão-de-obra para a colocação de profissionais no mercado de trabalho; habilitar trabalhadores ao recebimento do Seguro-Desemprego; orientação aos trabalhadores para a qualificação profissional; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social; Integrar o Sistema Público e Renda do Estado; desenvolver o Programa Gaúcho de Artesanato e tantos outras ações para a geração de trabalho, e renda aprovados pela fundação, “Entendemos a importância da renovação deste contrato para o bom encaminhamento dos trabalhadores de São Gabriel. Nossa gente necessita desse suporte para que seja encaminhada para o mercado de trabalho e para que seja conduzida aos tramites legais que antecedem uma contratação profissional, desta forma pretendemos avançar ainda mais na geração de emprego aos gabrielenses”, destacou o prefeito Roque Montagner. O Sine está localizado na avenida Júlio de Castilhos, 46. (Sandra Lorenz – Foto: Letícia Leão - 25.01.2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário