sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CRAS lança Gincana Cultural


Evento tem atividades voltadas à integração familiar  e faz alusão ao dia da Não Violência 

Com uma temática voltada a não violência, o Centro de Referência em Assistência Social, órgão diretamente ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, organiza para a próxima segunda-feira (28), uma Gincana Cultural. O CRAS que presta serviços de atenção básica a inúmeras famílias gabrielenses, com esta iniciativa, está retomando suas atividades. O evento terá duração de cinco dias e tem como objetivo maior integrar as famílias assistidas.

A gincana tem como atores principais crianças e adolescentes, mas em muitas das atividades programadas, os participantes vão precisar da colaboração dos pais, “Desde que assumimos a Secretaria, percebemos a grande procura dos participantes dos programas de proteção básica, que mesmo em férias, não deixaram de procurar a Secretaria, este fato nos dá a percepção da responsabilidade e da importância que a Secretaria e seus órgãos de proteção têm para a comunidade”, disse o Secretário Cleber Giovane.

Para a Assistente Social que coordena o CRAS, Elizabete de Oliveira, a gincana é uma forma de motivar as crianças e adolescentes possibilitando o desenvolvimento das habilidades de cada um e ainda incentivando a busca pelas respostas propostas durante a competição, “Essas atividades além de despertarem o espírito competitivo também vão integrar essas crianças e adolescentes com suas famílias, já que muitos desafios da gincana exigem a participação dos familiares.”, ressaltou Elizabete.

Nos dias 28 e 29 segunda e terça-feira, participam da gincana três equipes de 7 a 12 anos que vão concorrer ao 1°, 2° e 3° lugares, com direito a medalhas de ouro, prata e bronze. Os dias 30 e 31 são reservados à competição entre adolescentes de 13 a 15 anos que também concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente distribuídas ao 1°, 2° e 3° lugar. 
Sexta-feira, dia 1° de fevereiro acontece o encerramento da gincana, com a premiação. O dia será marcado por uma confraternização em ritmo de carnaval, na qual participarão todos os grupos de convivência de crianças e adolescentes e suas famílias no saguão do CRAS.

Durante o evento as famílias dos participantes serão recepcionadas pela equipe do CRAS e receberão orientações, bem como material explicativo cedido pelos Programas DST/AIDS e Prevenção e Saúde nas Escolas (Caderneta do Adolescente, Prevenção de Hepatite e Primeira Vez). “Todas essas ações incluídas na programação desta primeira gincana correspondem a uma política de inclusão social determinada pelo prefeito Roque Montagner. Esta é apenas uma das muitas atividades sociais que vamos desenvolver na Secretaria em prol do bom desenvolvimento e do bom convívio nas camadas sociais menos favorecidas de nossa cidade”, finalizou o secretário.  (24.01.2013 - Sandra Lorenz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário