sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PREFEITO É PARCEIRO DAS REIVINDICAÇÕES DOS PRODUTORES NA RS 630


            O prefeito Roque Montagner participou hoje a tarde, 22, da mobilização promovida por produtores da região de Batovi contra as más condições da rodovia RS 630, que liga São Gabriel a Dom Pedrito, acompanhado do Chefe de Gabinete Luis Pires e do secretário municipal de Transportes, Lizandro Cavalheiro. Os usuários da estrada estadual reclamam dos buracos e das cabeceiras das pontes, que há quase um ano não sofrem manutenção. De acordo com as queixas, desde que algumas empresas deixaram de fornecer óleo para movimentar a patrola, a estrada foi praticamente abandonada. O produtor Jorge Zanchi afirma que se torna difícil trafegar com caminhões carregados pela estrada.
        Imediatamente o prefeito se comprometeu em encontrar uma solução legal para o problema. Informou que na próxima semana encaminhará um projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores, para que autorize o uso de máquinas e equipamentos do Município, como patrola, retroescavadeira e caçambas; condições para a formalização de convênio de parceria, para a recuperação da RS 630; e um acordo com o Estado para repasse de recursos, para aquisição de combustível.
          A RS 630 é utilizada diariamente por produtores e moradores da região, por isso, a mobilização foi realizada com o objetivo de atrair a mídia para que as autoridades tomem conhecimento do problema, que afeta especialmente o escoamento da produção.
            O prefeito Roque Montagner considerou a reivindicação justa e organizada. Destacou a importância da RS 630, "que é uma estrada muito utilizada para o escoamento da produção e os produtores não tem culpa pela falta de manutenção". Lembrou que hoje a RS 630 é muito utilizada para o transporte da produção dos Vales do Santa Maria, Jaguari, Vacacaí e de assentamentos, além do tráfego intenso de coletivos. "A estrada é a artéria aorta de dois frigoríficos de exportação e dá acesso a duas grandes barragens, VAC 4 e Jaguari, e dada a precariedade do trecho, que apresenta pontos críticos de deterioração e pela falta de logística do Estado, quanto a sua manutenção, temos que encontrar uma solução", finalizou o prefeito. (Texto: Paulo Elmano Borges – Fotos: Letícia Leão – 22/01/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário