sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Município dá o primeiro passo para a revitalização do comércio

Reunindo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e representantes das classes laboral e empresarial locais, o secretário do Trabalho Indústria e Comércio, Aljaci Brito, juntamente com a Gestora Regional da Indústria, Clara Salgado, apresentou a primeira etapa para a implantação do projeto de revitalização do comércio de São Gabriel.
O projeto tem por objetivo qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação, beneficiando diretamente as micro e pequenas empresas do setor do comércio da Campanha e Fronteira Oeste. Para Aljaci Brito, a iniciativa trará muitos benefícios ao município,“temos a expectativa de um ganho de grande dimensão no que diz respeito ao emprego e renda em São Gabriel, pois, esse projeto vai além da qualificação da gestão empresarial, chegaremos ao cidadão, por meio da melhoria da qualidade do atendimento bem como da prestação de serviços.”
O secretário destacou ainda a importância de exercer uma gestão ampliada, a união de forças das representações do comércio local, bem como das entidades de classe laboral e empresarial. “O prefeito Roque Montagner quer que haja um trabalho junto com essas entidades, ouvir sugestões tanto do empresariado como dos trabalhadores procurando sempre atingir a maior meta do Governo Municipal que é gerar emprego e renda ao cidadão gabrielense”, concluiu.
Oitenta por cento das ações do Projeto de revitalização do Comércio serão custeados pelo SEBRE e o restante pelos empresários. Participaram da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial ACI, Cristiano Friggi Carvalho, a Gestora Regional da Indústria do SEBRAE, Clara Salgado, o Presidente Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, João Custódio de Moraes Moure, a Coordenadora da Casa do Artesão, Regina Freitas e os representantes do Sindicato dos Empresários do Comércio de São Gabriel,  Valdemir de Andrade Jobim e Rodrigo Cruz Prado. (Sandra Lorenz – Foto: Letícia Leão - 23.01.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário