sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura auxiliará 15 famílias atingidas pelo temporal


Secretário Municipal de Obras, Felipe Nascimento Abib




Prefeito Roque Montagner determinou ações de apoio a pequenos agricultores que tiveram imóveis afetados pelos ventos.

A prefeitura municipal concluiu um levantamento técnico feito nas localidades de Guabijú, Rincão dos Ambrósios, Casa Nova e Pavão. Pelo menos 15 famílias, segundo dados finais, tiveram imóveis danificados pelo temporal que atingiu o extremo norte do Município. A sede da Escola Municipal Ernesto José Annoni – no Cerrito – ficou destelhada. A instituição de ensino, que estava sendo preparada para o início do ano letivo, ainda está sem água e luz. Segundo o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Felipe Abib, os ventos derrubaram uma caixa d’água e um poste, danificando o transformador que transmite energia para o local. Os danos serão reparados nos próximos dias.
O prefeito Roque Montagner determinou na manhã desta terça-feira (05/02) medidas de auxilio as comunidades atingidas pelo temporal. A Prefeitura Municipal vai disponibilizar 192 telhas de amianto, 34 cumeeiras e 49 folhas de zinco para atender emergencial a população afetada. A distribuição deverá iniciar na manhã desta quarta-feira (06/02).
Na avaliação do secretário de Obras, “a situação é crítica no ponto individual, mas não chega a ser um estado de calamidade. Mesmo assim, a prefeitura não poderia ficar omissa”.
A ação da prefeitura municipal vai beneficiar famílias como a do pequeno produtor rural Carlos Altair Moreira, morador do Guabijú. A cobertura da residência onde ele, a mulher e filhos moram ficou completamente destruída.
A Comunidade Católica do Pavão também foi atingida pelos ventos. O telhado acabou cedendo a força da tempestade. Também no Pavão, Hildo Meneguetti contabiliza prejuízos com a queda de um secador de arroz.
Situações semelhantes foram registradas por equipes da prefeitura municipal em vários pontos das localidades atingidas.
O temporal aconteceu durante a manhã de domingo, com vento de aproximadamente 80 km/h. Na cidade a velocidade foi menos intensa, mas, mesmo assim, houve registros de danos, como no prédio de igreja evangélica, no Bairro Trindade. (Texto e foto: Márcio Vaqueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário