sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

LIBERADA A PONTE DOS LAGÕES: MORADORES DO INTERIOR AGORA TRAFEGAM COM SEGURANÇA


            Foi liberada hoje a tarde para o tráfego de qualquer veículo a ponte dos Lagões, que teve que ser construída novamente pela prefeitura, em razão da situação precária em que se encontrava a estrutura de madeira. Em 14 dias o Governo Municipal solucionou este problema que preocupava os moradores do interior do município e cumpriu uma das metas do prefeito Roque Montagner, que é oferecer trafegabilidade com segurança. A ponte, que tinha as vigas de madeira apodrecida, trazia riscos para o transporte da produção e para o transporte escolar. O secretário municipal dos Transportes, Lizandro Cavalheiro, informou que nos próximos dias a equipe que está atuando no Rincão do Claro vai se encontrar com outra frente de trabalho, recuperando a estrada do Caiboaté que leva até a ponte dos Lagões.
         Uma das principais preocupações do prefeito Roque Montagner, ao assumir, foram as estradas do interior do município. O secretário explica que mais de 400 quilômetros de estradas já foram recuperadas, desde o dia 5 de janeiro, com patrolamento e encascalhamento. “As metas do Governo Municipal estão sendo atingidas, dentro da situação do maquinário encontrada, e até o inverno tudo estará pronto. Isto é um fato”, disse o secretário.
            Agora a equipe que estava em Lagões, depois do feriado de Carnaval, se deslocará para a ponte do Pavão e numa parceria entre as secretarias de Obras e Transporte serão iniciadas as atividades de recuperação da ponte, quando em breve será normalizado o trânsito de veículos pesados.
         Os moradores do interior aprovaram o trabalho que já foi realizado e destacam que há muito tempo não havia uma ação tão eficaz. O produtor de arroz, da região de Jacaré, Roniorique Charão, afirmou que agora sim estão recuperando bem a estrada. Antes tínhamos que trazer um trator para poder trafegar sem atolar. O secretário Lizandro Cavalheiro informa que todas as estradas estavam com problemas sérios, com exceção de Von Bock. (Texto e fotos: Paulo Elmano Borges).

Nenhum comentário:

Postar um comentário