segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prefeitura realiza moratória de 30 dias

A dificuldade de não ter havido um processo de transição, obrigou a administração recém empossada, a realizar uma moratória de 30 dias para pagamento de seus fornecedores. A medida, segundo o Secretário da Fazenda – Ênio Salau – é o único caminho que restava viável para que seja feito um levantamento da real situação em que se encontra o município.
Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Administração Rossano terá que pagar folha de dezembro do governo anterior

Contrariando as notícias fartamente veiculadas pela administração anterior, a Secretaria de Fazenda tão logo assumiu, surpreendeu-se ao tomar conhecimento de que a folha de pagamento do mês de dezembro não fora integralmente paga.
Segundo o Secretário Ênio Salau, ficou empenhado apenas o pagamento do mês de dezembro dos servidores estáveis, num valor que gira em torno de R$ 1.200.000,00, o qual será quitado nos próximos dias, sendo absoluta prioridade da Secretaria.
Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Combustíveis dos veículos do município não foram pagos nem empenhados

Uma constatação foi feita tão logo a Secretária de Compras e Licitações do município, Adriane Langmantel, tomou posse na manhã da última sexta-feira: os combustíveis dos veículos do município sequer foram pagos ou empenhados pela administração anterior, causando grande preocupação para a nova titular da pasta.
Nos próximos dias, Langmantel deverá ter conhecimento do valor total dos gastos.

Informação: Assessoria de Imprensa / Anderson Almeida

Administração Municipal dará especial atenção à Casa de Passagem Dom Félix de Azara

Na manhã de sábado (3), o Prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Dórian Bicca Bragança, realizou visita à Casa de Passagem Dom Félix de Azara, situada no Bairro São Gregório. O local, idealizado durante a segunda gestão de Rossano, abriga 21 crianças e adolescentes, com apoio e assistência educacional permanente.
A visita teve como objetivo dar atenção especial à instituição, bem como planejar as ações a serem desenvolvidas futuramente em prol da infância e juventude, assistidas pela Casa, que é coordenada por Neuza Charão. A Casa de Passagem conta ainda, com o apoio de mais nove colaboradoras.
O local recebeu, por determinação judicial, melhorias que atendem ao bem-estar das crianças. Segundo o Prefeito Rossano, a Casa de Passagem receberá atenção especial durante sua gestão. “Nossa responsabilidade é assistir, atender e educar, e teremos sempre um carinho especial pelas crianças e adolescentes que permanecem aqui. Queremos ser uma grande família para todos”, frisando o Prefeito, num compromisso da Administração para com o bem-estar infantil.
A Secretária Dórian informou que uma série de ações será desenvolvida em breve a partir da reestruturação do pessoal e após isso, melhorias para proporcionar a segurança e a educação dos menores. “Após esta reestruturação, deveremos promover melhorias para aumentar a segurança das crianças, incrementando as atividades com recreação, atividades físicas e pedagógicas. Mas desde já, daremos o apoio e o suporte especial para que a Casa desenvolva suas atividades”, finalizou a Secretária Dórian.