segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COM DJ SANDRO PERES

No dia 09 de janeiro último, tivemos o prazer de conversar e entrevistar um dos ícones da música eletrônica da América do Sul, o DJ uruguaio, Sandro Peres. Pessoa fantástica com quem tivemos o prazer de trabalhar, conhecer, além de sermos amigos.
Roberto Lara: A quanto tempo estas na estrada Sandro?
Sandro Peres: De estrada 18 anos, justamente naquele começo, quando tivemos nosso primeiro contato.
Roberto: Programas de rádio. Continuas fazendo?
Sandro: Rádio, fiz vários programas, passei por várias rádios, a primeira foi Horizontes FM (Rivera/Uruguay), com aquele projeto, Ritmo Loco (o nome do programa). A partir daí fui evoluindo, entrei na conhecida sonorização da cidade na época Emotion in the Night (Sonorização de Rivera de grande sucesso nos anos 90), crescemos, montei minha própria sonorização, e em 1998, comecei a produzir música, foi daí que comecei com o trabalho musical Professional. Em 2000, assinei contrato com a empresa Ponto Com Records, o primeiro selo de música eletrônica brasileira, e dois anos depois este selo se transformou na Sony Music do Sul do Brasil, sediada em Porto Alegre. Fui convidado a trabalhar nessa empresa, passei quatro anos ai, chegando a ser o Gerente de Áudio, tudo que era Produzido na Sony Music Sul passava pelas minhas mãos. Sempre crescendo, e produzindo mais e mais.
Roberto: Casado ainda?
Sandro: Me casei, separei, casei, separei, agora to solteiro mas bem acompanhado, no futuro pretendo casar-me denovo.
Roberto: Estas morando aonde?
Sandro: Estou morando em Florianópolis/SC.
Roberto: Então trabalhas em Florianópolis?
Sandro: Na realidade apenas moro em Florianópolis, pois trabalho em todo o Brasil e Latino América. Florianópolis é um ponto bom para estar pois é bem central, podes sair dali para o Rio, ou São Paulo, ou para o aqui no sul, é mais prático.
Roberto: Estás tocando apenas tua música?
Sandro: Hoje minha música se resume a que, a três temas, eu tenho mais de 150, mas atualmente as que tocas mesmo são: “Sanfonaço eletrônico”, “Eletro gaitaço”, e “Tudo por você”. Esta última, fizemos em conjunto com um artista daqui do Rio Grande do Sul, cantor de música pop, já de anos, chamado Eduardo Garcia, que tem uma voz muito boa, essa música já esta tocando na Itália, e está no lugar 22 do Raking de Pop Dance, o que me deixa muito contente, e acredito que me dará muitas alegrias.
Roberto: E hoje com a internet ficas mais conhecido ainda.
Sandro: Sem dúvida, internet para mim hoje, é uma ferramenta infaltável, não pode faltar, pela internet faço meus contatos em Europa, aqui no Brasil.
Roberto: Tem um site para quem quiser conhecer o teu trabalho?
Sandro: Claro, as pessoas que queiram conhecer o meu trabalho é fácil:
http://www.sandroperes.com/ .
Roberto: Quanto tempo é teu Show?
Sandro: Em torno de duas horas, mas se agrada ao público, tocamos um pouco mais, porque não.
Roberto: O público nosso é meio seletivo.
Sandro: Olha, em todo o lugar que eu toco, volta e meia me advertem, em relação ao público, mas as músicas que eu faço são músicas populares, o acordeom é uma coisa gaúcha, 100% gaúcha, e a música eletrônica, é uma fusão, como já deves ter escutado, se colocas uma pessoa de 30 anos ou mais, pelos menos ele vai se mexer.
Roberto: Tem te sobrado tempo para visitar nosso pais (Roberto é uruguaio de Rivera, naturalizado brasileiro)? Ir a Rivera?
Sandro: Esta é uma ocasião que vou ao Uruguay por dois dias, pois quase nunca vou, estamos em contato com minha família por internet e telefone, pois é a única forma, por exemplo, mês passado, estive no Rio, daí fui para Londrina/PR, depois São Paulo, e depois ainda vim a Caxias do Sul, e vim a São Gabriel hoje (09/01/09). Se não vou agora, quem sabe quando poderei ir. Apesar que algum dia poderei dizer, esta semana não vou tocar, e ir visita-los, mas como comecei de abaixo, não sou de dizer não ao trabalho.
Sandro nos fala ainda da enorme vontade de fazer um Planeta Atlântida, e que espera no futuro fazer um Show no palco principal.

Foto: http://www.dikanto.com/novo/new2008/sandroperes.jpg

Marta é a Melhor do Mundo pela terceira vez

Pelo terceiro ano consecutivo, Marta foi eleita pela Fifa a Melhor Jogadora do Mundo. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, em festa de gala da entidade realizada em Zurique, na Suíça. A brasileira igualou o número de conquistas do ex-apoiador francês Zidane, do atacante Ronaldo e da artilheira alemã Prinz.
A atacante venceu a disputa contra a compatriota Cristiane, as alemãs Angerer e Prinz, e a inglesa Kelly Smith.
Marta levou o troféu gabaritada pela grande temporada que fez. A brasileira faturou apenas um título (Campeonato Sueco, pelo Umea IK), mas ainda assim brilhou na conquista da prata olímpica em Pequim e no vice-campeonato da Copa Uefa feminina.
A atacante teve ainda outro motivo para comemorar: antes da festa, ela foi anunciada como novo reforço do Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Marta será a grande estrela da Women's Professional Soccer (WPS), recém-criada liga americana feminina.
Texto e Foto:http://msn.lancenet.com.br/futebol/FUTEBOL-INTERNACIONAL/noticias/09-01-12/465460.stm?marta-e-a-melhor-do-mundo-pela-terceira-vez

Febre Amarela: Saúde alerta para obrigatoriedade de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma recomendação enviada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado (CEVS), está alertando a todos que forem viajar para a região nativa – como matas, rios e afins – de Santa Maria, que tomem a vacina de prevenção a Febre Amarela Silvestre, disponibilizada nesta Secretaria. A região está passando por uma endemia (doença que acontece em uma determinada área) da doença, com origem em bugios e transmitida ao homem por meio do mosquito do gênero Haemagogus.
Segundo o Secretário de Saúde, Paulo Forgiarini, a vacinação é necessária para quem for para as áreas de mata, como rios, por exemplo, mas quem vai para a zona urbana de SM, deve fazê-la mesmo assim. “Deve fazer a vacinação quem for viajar para estas áreas, principalmente”, frisa o Secretário. Forgiarini informa ainda que a vacina, mesmo sendo aplicada, tem efeito dez dias após a dose, e traz efeitos colaterais, porem passageiros, como febre, dor localizada e dor no corpo. “Somente não poderá tomar a mesma quem tem alergia a ovo e quem se imunizou para a febre amarela com menos de dez anos”, assevera. Ele ainda esclarece uma dúvida da comunidade, sobre a região litorânea. “Houve muita gente procurando vacinas para ir para o litoral, mas salientamos que a região não está em risco”, finaliza.
Texto e Foto (Sec. Paulo Forgiarini): Diretoria de Comunicação Social / PM São Gabriel


A equipe ANOL aproveita para lembrar dos cuidados contra a Dengue e a Febre Amarela:


Assistência Social retoma atividades com idosos e grupo de famílias

A Secretária Municipal de Assistência Social, Dorian Bragança, informa que as atividades de artesanato e físicas desenvolvidas com os grupos de famílias em geral (Apoio Sócio Educativo Familiar - ASEF) e com os Grupos de Idosos do Projeto Reviver retornarão a partir do dia 19 do corrente mês.
Texto: Anderson Almeida

Jockey e Bom Fim recebem frentes de trabalho

Neste final de semana, dando seqüência a manutenção da limpeza em locais públicos da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou frentes de trabalho no Bairro Bom Fim e Jockey Club, com o objetivo de manter os locais limpos e conservados. As ações foram efetuadas a partir da cabeceira da Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, passando pela rótula do Bairro e Avenida Desembargador Tito Prates, até o Jockey.
Segundo o Secretário Marcos Vieira, as frentes consistiram na limpeza, roça e capina da área de acesso e dependências da entidade, além da pintura do local. Os trabalhos foram vistoriados pelo Secretário Marcos, juntamente com o Secretário-Geral de Governo, Robson Gonçalves. As melhorias foram elogiadas pelo presidente do Jockey, Liomar Laflor, que considerou o serviço como um dos melhores já feitos, e agradeceu pela ação.
Texto e fotos: Diretoria de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de São Gabriel

Grande festa popular marca o lançamento do Carnaval em São Gabriel

Com grande presença popular – apesar da chuva insistente, o que não intimidou o povo – a abertura das festividades do Carnaval de São Gabriel teve um show jamais visto. A Escola Imperadores do Samba, vinda de Porto Alegre. A apresentação, realizada na Praça Dr. Fernando Abbott na noite de sábado, 10 de janeiro, além de abrir as festividades de Momo, foi uma prévia do que será o evento. A Secretaria de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer está preparando a escolha da corte do Carnaval, que acontecerá no dia 31 de janeiro, no Ginásio Plácido de Castro.

A iniciativa, que teve o apoio da Academia de Arte e Cultura Jupob e demais entidades carnavalescas que estiveram representadas, trouxe um grupo de 50 pessoas, entre integrantes da bateria, passistas, mestre sala e portabandeira, coordenados pelo Diretor-Executivo João Souza. A vice-prefeita, Sandra Weber, que representou o prefeito Rossano Gonçalves, recebeu como presente, uma camiseta da escola Imperadores. A festa começou quando a escola adentrou a Praça com seus componentes, para depois interpretar o samba-enredo de 2009, “150 Anos de Glórias. Vermelho e Branco, uma só paixão”, que homenageia duplamente, o centenário do Internacional e os 50 anos da Imperadores.
Agora, os preparativos estão voltados para a escolha da Rainha do Carnaval, que acontecerá no dia 31 de janeiro, no Ginásio Plácido de Castro. Segundo a Secretária do Turismo, Karen Lannes, “Isto é uma mostra que apesar das dificuldades, não são poupados esforços para que seja realizada uma grande festa popular em São Gabriel. Estaremos dando todo o apoio as entidades, e buscaremos realizar um grande Carnaval”, finaliza.


Texto e Foto: Marcelo Ribeiro / Diretoria de Comunicação Social / PM de São Gabriel

Assistência Social participa de reunião do Projeto Emancipar no Bairro Élbio Vargas

A Secretária Municipal de Assistência Social, Dorian Bicca Bragança, participou na quarta, dia 7, de uma reunião na Escola Telmo Borba Menezes - no Bairro Élbio Vargas.
O evento organizado pela Assistente Social, Carmem Rejane Amaral, Executora do Projeto Emancipar, que faz parte do programa do Governo do Estado, beneficia 50 municípios, dentre eles São Gabriel, cujo bairro atendido neste momento é o Bairro Élbio Vargas, onde ocorreu a referida reunião.
O encontro mobilizou a comunidade daquele local, principalmente devido a um crime que ocorreu no local, o que fez com que o foco da referida reunião, se voltasse para o tema segurança pública.
Ficou agendada para o próximo dia 15 uma reunião com os representantes do Projeto Emancipar do Estado, Leandro Sanson (Coordenador Estadual) e Ângela Mar Fonseca Campos (Assessora do Departamento de Assistência Social).
SAIBA MAIS
O Projeto Emancipar é um projeto inter-setorial envolvendo várias secretarias cabendo, a Assistente Social a execução de inter-relação comunitária e familiar do Bairro onde estão sendo feitas reuniões de OASF (Orientação e Apoio Sócio Familiar).
Texto: Anderson Almeida

Fazenda exibe os números verdadeiros

Na manhã de sexta-feira, 9, o Secretário da Fazenda Enio Salau se pronunciou sobre os valores pagos da folha de pagamento do mês de dezembro. Segundo Salau, o valor quitado na última quinta foi de R$ 1.148.583,74. Da Administração Anterior, numa conta livre recebeu-se apenas R$ 1.185.946,95, e não R$ 4.276.207,24 como foi alardeado publicamente que estariam a disposição da atual administração. Estes, na verdade, fazem parte de uma conta vinculada.
O Secretário da Fazenda explica o que é uma conta vinculada:
- São contas cujos valores têm um destino específico. Por exemplo, uma conta cujos valores se destinem à vigilância sanitária só pode ter usados estes valores para a vigilância sanitária e, assim sucessivamente. Assim teremos: contas vinculadas para medicamentos, obras, convênios e outras.
Salau ainda acrescenta: - Os valores das contas livres podem ser redirecionados para as contas vinculadas, mas os valores das vinculadas não podem ser aplicados nas livres e muito menos para outras finalidades, que não sejam as já destinadas. Contrariar esta determinação legal é incorrer em risco de severa punibilidade, além é claro, de estar se procedendo de modo ilegal com as rubricas do erário público – finaliza.
Texto: Diretoria de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de São Gabriel

Muda visual do acesso a Cidade


A Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos deu início ao serviço de limpeza, pintura do meio fio e poda dos arbustos na Avenida Antônio Trilha - via de acesso à cidade. O trabalho que começou na terça-feira, (7) está bastante adiantado e segundo o Secretario Marcos Paulo Vieira, é uma necessidade urgente, pois se trata da imagem da cidade. Buscando evitar dificuldades no trânsito, principalmente com a poda dos arbustos, o trabalho vem sendo feito a partir das 5h de cada manhã. A tarefa vai se estender até o centro da cidade e busca uma boa apresentação do município para quem chega e para os próprios contribuintes que esperam bons resultados da aplicação de seus tributos. Acrescenta que tão logo seja concluído o diagnóstico da situação em que foi recebida sua secretaria, novas frentes de trabalho estarão atuando de forma estratégica para que o mais rápido possível todo o município venha a receber os serviços desta Secretaria.


Texto: Diretoria de Comunicação Social / Prefeitura de São Gabriel
Foto: Marcelo Ribeiro