sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL CONVOCA SUPLENTES SELECIONADOS PARA RESIDÊNCIAS NO POMARES

         O Governo Municipal, através da Coordenadoria de Habitação, estabeleceu um prazo de 14 dias para o comparecimento de pessoas cadastradas no programa habitacional do Município e já selecionadas, como suplentes, para moradias no Loteamento Pomares. Foram divulgados os nomes de 28 pessoas selecionadas pelo Conselho Municipal de Habitação (CMH). Os convocados devem comparecer no Setor de Habitação, no antigo Fórum, munidos de documentos até o dia 1º de março. O objetivo inicial é refazer os cadastros, pois, hoje, não existem documentações de suplentes junto a Habitação.
O Loteamento Pomares, na zona leste de São Gabriel, contemplou – num primeiro momento – 60 famílias. Outras 28 foram selecionadas numa segunda etapa. As casas foram distribuídas, mas alguns contemplados acabaram desistindo ou abandonando as residências. Segundo a coordenadora do Setor de Habitação, Magali Gomes Balconi, durante este processo, algumas moradias foram invadidas.  “É importante destacar que, com a desistência ou abandono de titulares, a residência passa automaticamente para seus suplentes”, explicou.
Os contemplados com moradias no Loteamento Pomares atenderam critérios de seleção e foram cadastrados conforme exigências estabelecidas pela política habitacional do Município. (Márcio Vaqueiro).

Nova data do Seminário Regional Sobre Coleta Seletiva

A Prefeitura Municipal de São Gabriel e a Secretaria de Educação convidam para o coquetel de lançamento do Seminário Regional Sobre Coleta Seletiva com a Inclusão Social dos Catadores e Mostra Estudantil Municipal de Trabalhos com Materiais Recicláveis – Sepé Tiaraju, promovido em parceria com o Projeto Minuano. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 15 horas, na Escola Municipal Ginásio São Gabriel. O evento estava programado para o dia 30 de janeiro, mas foi cancelado pelo luto às vítimas da tragédia em Santa Maria, 

Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São Gabriel

Duque de Caxias, 442
Edifício Sepé Tiaraju - Sala 318
(55) 3232-3800 - (55) 99222314

Governo Municipal começa plano para captação de recursos


            A Secretaria Geral de Governo promoveu uma reunião com o secretariado municipal para dar início a elaboração de projetos visando a captação de recursos federais. O vice-prefeito, que também responde pela Secretaria Geral, Evandro Obaldia Guedes, destacou que passados 45 dias após a posse, é hora de todos trabalharem na busca de recursos para cumprirem o Plano de Governo. A secretária do Planejamento, Tani Vieira, falou sobre os procedimentos para busca e captação de recursos, pedindo a todos os secretários que façam um levantamento de todos os projetos viáveis e continuem aqueles que estão em andamento. A secretária ressaltou a necessidade de uma integração de todas as secretarias, para que no ano que vem, todos os projetos entrem em execução.
         O Procurador Jurídico do Município, Guilherme Nascimento Abib, expôs aos secretários o resultado da viagem que fez a Brasília juntamente com o prefeito Roque Montagner, onde mantiveram audiências e participaram da Frente Nacional de Prefeitos. Disse que a partir de agora, mesmo com as dificuldades, é preciso uma sincronia das secretarias para fazermos um governo voltado para quem mais necessita. Na reunião ficou decidido que uma Comissão Permanente, integrada pelas secretarias de Obras, Planejamento, Educação, Saúde, Agricultura e Geral de Governo vai trabalhar no sentido de executar os projetos propostos. Um outro dado divulgado na reunião foi o resultado positivo da economia determinada pelo prefeito Roque Montagner, pois em janeiro foi paga uma parcela da dívida com o IPRESG, o que não ocorria há vários meses.
         O secretário Geral de Governo afirmou que o foco do Governo Municipal é sair em busca de recursos que viabilizem projetos estratégicos para o desenvolvimento do Município. (Paulo Elmano Borges – Foto: Letícia Leão).

Secretaria de Compras recadastra fornecedores


            Seguindo a orientação do prefeito Roque Montagner, de redução máxima das despesas, a Secretaria Municipal de Compras está recadastrando os fornecedores da prefeitura municipal com o objetivo de ampliar as oportunidades para os empresários locais e fazer com que os recursos permaneçam no Município. O secretário Ivel Xarão informou que está sendo feita a renegociação de todos os contratos e uma revisão para verificar quais os serviços que se encaixam na determinação de economicidade feita pelo prefeito. No primeiro mês de governo, segundo o secretário, foi feita uma economia de R$ 250 mil entre os contratos rescindidos e os que foram renegociados.
         A previsão é que em três meses todos os contratos estejam revisados, especialmente os que dizem respeito a monitoramento de escolas, veículos, manutenção de prédios e vigilância sanitária. Com relação aos aluguéis o secretário Ivel Xarão afirma que também está sendo feito um levantamento e muitos dos contratos foram revogados, pelo valor e pela falta de cumprimento por parte dos beneficiados. O trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio. O secretário solicita que todos os empresários interessados façam o cadastro, apresentando a documentação necessária, como negativa de tributos federal, estadual e municipal tornando as contratações mais vantajosas e transparentes e aumentando a concorrência. (Paulo Elmano Borges – Foto: Letícia Leão).