quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Equipe Volante do CRAS atende Assentamento Conquista do Caiboaté

            O trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Municipal, desde janeiro de 2013, tem atingido vários setores da comunidade gabrielense, tanto na cidade como na zona rural. A Secretaria Municipal de Assistência Social através da Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fez seu primeiro atendimento nas três comunidades do Assentamento Conquista do Caiboaté. Esse contato com as famílias foi para estabelecer um primeiro vínculo que viabilizará os serviços oferecidos pela Equipe Volante. A visita contou com o apoio da equipe do Incra e teve a participação do interlocutor Rodrigo Lanave, que faz intermediação entre o Executivo Municipal, Incra e assentamentos. Na ocasião foi feito contato com os responsáveis técnicos de cada comunidade para próximos agendamentos de atividades e ações nos locais.
         Durante o encontro foi ressaltada a importância das famílias estarem inseridas no Cadastro Único (Cad. Único), pois é o primeiro passo para que tenham acesso aos programas, projetos e serviços ofertados nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros. As famílias que já estão inseridas no Programa Bolsa Família são prioridade no atendimento da Equipe Volante do CRAS. Em março será feita a inserção daquelas que estejam de acordo com o programa.
         Durante o atendimento no Assentamento Conquista do Caiboaté foram identificadas algumas dificuldades das comunidades como agendamento de exames, de consultas médicas, transporte, coleta de lixo e outras questões que extrapolam a esfera de competência da Equipe Volante. O Governo Municipal, através da equipe colocou-se como “elo de ligação” entre as comunidades e as demais políticas públicas para sanar as necessidades.


Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São Gabriel
Duque de Caxias, 442
Edifício Sepé Tiaraju - Sala 318
(55) 3232-3800 - (55) 99222314