sexta-feira, 9 de abril de 2010

HOJE TEM TEQUILA BABY


É isso ai galera, tem hoje no Banana Café o show da banda de Punk Rock Gaúcha, Tequila Baby, um imperdível show com Duda Calvin e Cia, para aqueles que curtem rock da pesada, e de qualidade.

Palestra “Bullying: o pesadelo da escola” no João Goulart recebe grande público


Na manhã desta sexta-feira, 9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, localizada no Bairro Independência, aconteceu a palestra “Bullying: o pesadelo da escola”, ministrada pelo Vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher (PDT). Estiveram presentes a professora Gilda Santana, representando a Secretária de Educação, Denise Notajárgamos, dentre outras integrantes da secretaria. Além delas estiveram presentes Jesus Rangel, representando a vice-prefeita Sandra Weber, vereador Antônio Devair Moreira (Beka), representando o Poder Legislativo, Tenente Osvaldo, representando o Capitão Silveira, da Brigada Militar, a Diretora da Escola João Goulart, Rose Helena Lucas, o Presidente do Bairro Independência, Vando Mello e o Presidente do Grupo de Motociclistas Marechais do Asfalto, Paraguaçú Costa.

Ao iniciar a palestra, Mauro Zacher explicou ao grande público que prestigiou o evento sobre o significado de Bullying, que são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas entre colegas, marcadas pelo desequilíbrio de poder, muito comum nas escolas, causando dor, angústia e sofrimentos. Além disso, Zacher explicou que tal fato ocorre através de agressões físicas, insultos, intimidações, apelidos cruéis, acusações injustas, furtos, roubos, danos, exclusão, isolamento e ameaças na internet. As conseqüências, números e sintomas foram abordados pelo vereador.
Mauro Zacher também informou aos presentes sobre o seu programa de prevenção ao bullying, sancionado pelo então Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que tem como objetivos: reduzir as práticas de violência, envolver as famílias nos processos, orientar as vítimas, dentre outros.
Na palestra foram exibidos diversos vídeos e slides relatando diversos casos de bullyuing no mundo, como na Alemanha, onde um jovem acabou sendo o responsável pelo homicídio de 15 pessoas, dentre elas, alunos e professores de sua antiga escola.
Ao final da palestra, a Diretoria Rose Lucas, promotora do evento, fez a entrega de um certificado ao Vereador Mauro Zacher, de reconhecimento e agradecimento pela palestra proferida.
Foto e Reportagem: Anderson Almeida (Coluna Ponto de Vista)