sábado, 28 de agosto de 2010

Comissão de Justiça e Paz do Regional Sul 3 da CNBB realiza Seminário para marcar sua posse oficial

"Por uma Reforma do Estado com Participação Democrática". Esse é o tema do seminário promovido pela Comissão Regional de Justiça e Paz que será realizado no dia 1º de setembro de 2010, das 14h às 17h, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), na Rua Washington Luis, 1110 -2º andar, em Porto Alegre.
Para conduzir os trabalhos estarão presentes Daniel Seidel, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz; José Néri da Silveira, Ministro do Supremo Tribunal Federal em 1981; Dr. Cláudio Lamachia, presidente da OAB/RS e Dom José Mário Stroeher, bispo diocesano do Rio Grande e presidente do Regional Sul 3 da CNBB. Na ocasião, a partir das 16h30min, será empossada oficialmente a Comissão Regional de Justiça e Paz.
Além disso, a exemplo das manifestações pelas Diretas Já, pela Anistia, pela promulgação da Constituição de 1988, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo Estatuto do Idoso, em defesa do sistema ecológico, e mais recentemente, pela Lei da Ficha Limpa, a comissão fará um manifesto pela participação consciente e responsável no processo eleitoral 2010. "A participação é a nossa resposta política e ética. O voto livre e consciente é o primeiro passo. 'Voto não tem preço, tem consequências'. Depende de cada brasileiro que a árvore da justiça social e da paz produza bons furtos, dando continuidade ao exercício da cidadania", destacam os membros da comissão.
Mais informações, podem ser adquiridas pelo endereço cnbbs3@portoweb.com.br.

Daiane Bristot
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Regional Sul 3
Av. Cristóvão Colombo, 149 - Porto Alegre - RS
comunica@portoweb.com.br / daiane@muticom.org
(51) 3225.8483 / 9173.1339