quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Polêmica na eleição da Câmara: PSDB se manifesta

A polêmica que envolve o acordo que elegeu a vereadora Sandra Xarão (PT), onde os votos dos vereadores Marcos Vieira e Valdomiro Lima (Chiquinho do Banrisul), do PSDB, teve um capítulo hoje com a entrevista do Secretário-Geral do partido, Paulo Antônio de Oliveira, que foi categórico: cansaram de serem "enrolados" e que não foram ouvidos pelo PDT. A questão causa controvérsia na comunidade - visto a diversos debates nos últimos dias, acusações e versões - e foi abordada no Jornalismo da RBC FM, na tarde desta quarta (2).
Em nome do presidente, Mauro Teixeira Lopes Júnior, que está de férias, Paulo Antônio falou sobre a questão. "Tínhamos um acordo para eleger o vereador Beka (Antônio Devair Moreira, PDT) como presidente, mas fomos surpreendidos quando soubemos que estaria sendo negociada com vereadores de oposição a presidência da casa", salientando que reuniões foram feitas com as lideranças do PDT e após este episódio, não conseguiram mais fazer acertos.
O acerto foi feito com o PT, onde foi firmado e documentado. "É só esclarecer, a negociação foi no sentido da presidência da Câmara, não no sentido de governo. Respeitamos quem pensa contrário", informando que a sua parte foi feita, que quem não quis foi o PDT. Quanto a questão de convite para o novo governo, Paulo Antônio é bem claro: nunca houve convite.
Durante a entrevista, a rádio registrou diversos telefonemas, de ouvintes que manifestaram seu descontentamento com o acordo para a eleição da presidência da Câmara. Confira a gravação da entrevista na íntegra, da RBC FM, e tire suas conclusões:
 
Matéria: www.caderno7.com

Ontem Prefeito Roque tomou posse

Ontem, 01 de janeiro de 2013, tomou posse na Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, o novo prefeito Roque Montagner.
Em seu pronunciamento, Roque destacou que vai após a conclusão da sessão solene em caminhada até o Palácio Plácido de Castro, onde lá irá nomear seus secretários.
Destacou a parceria do vice-prefeito Evandro Guedes.
"Comigo, vice não serve só para ganhar a eleição. O Evandro vai trabalhar junto comigo para dar melhores condições aos gabrielenses. Chegou a hora que todos esperavam", ressaltou.
Montagner agradeceu ao ex-prefeito Balbo Teixeira e a sua militância. Na ocasião, Balbo foi representado pelo filho Marcelo Balbo Teixeira, que veio de Brasília especialmente para a posse do novo prefeito.
"Vamos melhorar as condições de vida da nossa gente. Todos haverão de ter em mim o apoio e o comprometimento. E nosso programa de governo será todo cumprido em beneficio da comunidade. Agradeço as orações e preces. E agradeço a nossa militância que foi guerreira numa das eleições mais difíceis de todos os tempos, pois iniciamos uma caminhada sem perspectiva com uma carreata com 18 carros e vencemos", concluiu.
Roque também agradeceu a família e ao cartório eleitoral pela transparência e tranquilidade.
"Vamos administrar muito bem o município, podem ter certeza", finalizou.
A empolgação do novo prefeito era tanta que o mesmo não conteve a emoção durante a execução do hino rio-grandense, dando assim, início a uma nova era em nossa cidade. (Matéria: www.colunapontodevista.com ).
.
Prefeito Roque Montagner, juntamente, com seu Vice Evandro Guedes e os Secretários Municipais que farão parte do Governo Municipal Gestão 2013-2016

Caminhada até a prefeitura

Sandrão Xarão é a nova Presidente da Câmara

Com 8 votos a favor e 7 contra, a petista Sandra Xarão venceu Karen Lannes, do PSB, e vai comandar a Câmara de Vereadores em 2013. Mesmo a surpresa de última hora com a inclusão da chapa de Lannes, não foi suficiente para derrotar Xarão.
O evento contou com a presença do Deputado Estadual, Valdeci Oliveira (PT). 
"Eu nunca sonhei com esse momento. Sonhei sim em ser vereadora. Meu irmão retirou a candidatura. Eu trabalhei, vim e me elegi", destacou. Emocionada, Sandra lembrou seu pai, que igualmente, ocupou 16 anos a cadeira de vereador.  "Meu pai me ensinou que todos são iguais, tendo dinheiro ou não tendo dinheiro. Tendo terra ou não tendo terra", concluiu. Sandra ainda brincou com a mãe: "Em 2004 ela não votou em mim porque não queria que eu concorresse mais", brinca. Sendo assim, esta será a mesa diretiva da casa:

Presidente: Sandra Xarão (PT)
Vice: Marcos Paulo do Monte Vieira (PSDB)
1º secretário: Luiz André Lopes Lemes (PT)
2º  secretário: Carlos Alberto Mac Cord Lannes (DEM)
(Matéria: www.colunapontodevista.com)

Fotos: www.diferenciado.com.br