sexta-feira, 16 de abril de 2010

Xadrez uma realidade no JERGS, agora esta na JINCOP

É isso mesmo, não é sonho, uma luta particular do Professor Roberto Lara, que agora virou realidade. Depois de batalhar, juntamente com Renan Paulo, para levar os gabrielenses a representar nossa cidade nos JERGS, e nos dois últimos anos chegar as finais estaduais, representando São Gabriel. Este ano o Xadrez foi incluído na JINCOP, informação dada, pela coordenadora esportiva da SEME, durante reunião da JERGS, que ocorreu na última quinta, 15/04/2010, na escola XV de Novembro.
Além disso, foi informado que a Secretária Municipal de Educação, Senhora Denise Notajárgamos, estará investindo nos próximos meses um imenso capital, para levar o Xadrez as escolas municipais, inclusive, adquirindo tabuleiros para estas. Uma excelente notícia, para começar o ano de 2010, e um ótimo esporte, para desenvolver o raciocinío lógico dos estudantes.

TORNEIO DE XADREZ BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES


O Clube de Xadrez Menna Barreto, na primeira edição de seu Torneio Aberto no ano de 2010, o 7º desde que foi criado, bateu o recorde de inscrições em todas a edições do mesmo, foram mais de 50 jogadores inscritos, sendo que amanhã antes das 14 horas, foi permitido, que outros atletas venham a se inscrever.

Além disso, seram mais de 15 equipes, disputando o título por equipe, cabendo lembrar que, os alunos do Menna, disputam a competição valendo também pelo super interséries, e é a maior delegação, sendo que em segundo lugar, vem o Fernando Abbott, com 15 atletas, depois tem o Carlota, o XV, o João Goulart, o Tiradentes, entre outros.

Uma grata surpresa que os organizadores do torneio, Roberto Lara e Etchiel Moreira, porque, por mais que o Xadrez Escolar, tenha crescido gradativamente em nossa cidade (São Gabriel-RS), e não tenha contado com um apoio formal de algumas autoridades, eles não esperavam este grande número de inscrições.

O Torneio terá início, amanhã as 14 horas, será uma belissima competição, não dá para perder.

No próximo dia 22/04/2010, o Clube de Xadrez Menna Barreto e a Equipe Gabrielense de Xadrez Escolar, estará participando de uma audiência com o Presidente da Camara Municipal de Vereadores de São Gabriel-RS, Senhor Paulo Barros (O Nenê). E está para ser agendado, para o próximo mês uma audiência com o Prefeito Municipal, Senhor Rossano Dotto Gonçalves.