quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SÓ NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA COMEÇAM A SER RECOLHIDAS MAIS DE 200 CARGAS DE ENTULHO


Mudar o visual de São Gabriel, prejudicado nos últimos meses com a desatenção na limpeza de vias e praças no centro da cidade, é uma das prioridades do secretário Rossano Farias, novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.  Nos próximos 20 dias vai ser normal para o cidadão gabrielense avistar equipes da Secretaria atuando na limpeza e desobstrução de vias e canteiros centrais. “Sabemos da necessidade de entrarmos com urgência nos bairros e vilas, mas a situação está bastante complicada também aqui no centro”, comentou.Para atender a demanda, 20 homens – da Empresa Gussil e da prefeitura – atuam desde as primeiras horas de quarta-feira (02/01) em frentes de trabalho divididas em praças e pontos com registro de entulhos. Só no Bairro Independência foram contabilizadas mais de 200 cargas de entulho.
A Secretaria de Serviços Urbanos está utilizando duas caçambas da prefeitura e outra da Empresa Gussil e ainda uma retroescavadeira no recolhimento de lixo. Além disso, a limpeza de praças está sendo complementada com a utilização de quatro roçadeiras.
A limpeza da pracinha do Anjo Gabriel foi comemorada por moradores da região. A vegetação já encobria parte dos ornamentos que decoram a base do monumento. Em pouco menos de uma hora, o trabalho já apresentava resultados e a aparência de um dos principais pontos turísticos de São Gabriel voltou a ser agradável.
Na parte da tarde foram iniciados os trabalhos na Praça Camilo Mércio, seguindo pela Dr. Fernando Abbott e Tunuca Silveira.
O cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos contempla, ainda no mês de janeiro, a implantação de frentes em bairros e vilas. O secretário ainda não definiu quais serão as primeiras comunidade contempladas, mas haverá uma avaliação dos pontos mais críticos.
Informação e foto: www.n1noticia.wordpress.com

ANTINARCÓTICOS PRENDE TRAFICANTE NA RODOVIÁRIA. HOMEM TRAZIA DROGA DE SANTA MARIA.

Uma equipe do setor de investigações e combate ao tráfico de drogas (Antinarcóticos) prendeu no começo da noite desta quarta-feira (02/01), na Estação Rodoviária de São Gabriel, um homem com duas pedras de crack pesando mais de 100 gramas. Os policiais identificaram Leandro Cabreira Moraes, conhecido pelo apelido de “peidinho”, de 36 anos. Ele trazia a droga escondida junto a roupa.
A Antinarcóticos vinha investigação a participação de Moraes no comércio de drogas na cidade. Um telefonema anônimo alertou os policiais para o plano do traficante de colocar nas ruas de São Gabriel produto trazido de Santa Maria.
Os policiais filmaram a ida de Moraes, em ônibus de linha, para Santa Maria e apenas aguardaram o seu retorno para confirmar o flagrante e a participação dele no comércio de entorpecentes. O homem foi identificado logo quando desceu do ônibus. Na abordagem – rápida – foi possível localizar duas pedras grandes de crack. Ele foi detido em flagrante e encaminhado ao presídio estadual.
Segundo a Polícia Civil, a quantidade apreendida de droga, se chegasse as ruas, seria transformada em cerca de 100 pequenas pedras de crack, refletindo num lucro imediato de R$ 10 mil para o traficante.
Informação e foto: www.n1noticia.wordpress.com

Prefeito Roque não vai permitir que as pessoas de baixa renda sejam prejudicadas

Ao tomar conhecimento que o Restaurante “Tá na Mesa” suspendeu suas atividades por falta de recursos, o prefeito Roque Montagner solicitou providências urgentes, durante reunião com o secretário municipal de Fazenda, Dionísio Bérgamo, para que seja construído um entendimento que resolva as pendências e falta de
pagamento. “Não vou permitir que a população de baixa renda seja prejudicada. A partir de segunda-feira, dia 7, o restaurante popular será reaberto”, garantiu o prefeito.
Hoje pela manhã o prefeito também esteve reunido com os empresários Carlos Eduardo Wolski e Ângela Guedes e informou que as providências estão sendo tomadas em caráter de urgência, “pois o Restaurante ‘Tá na Mesa’, no que depender do nosso Governo, vai cumprir a sua função social.
Roque Montagner lamentou a situação criada, “pois há mais de 94 dias o governo anterior não honrou o compromisso contratual de manutenção do restaurante, causando transtornos à empresa, que foi obrigada a custear com recursos próprios os gêneros alimentícios e pagamento de seus funcionários”.
O Restaurante “Tá na Mesa” serve cerca de 200 refeições por dia, ao preço popular de R$ 1,00, das 11h30min às 13h30min, de segunda à sexta-feira. O prefeito Roque Montagner garantiu que almoçará, na próxima segunda-feira no Restaurante “Tá na Mesa”, para ouvir as reivindicações das pessoas que são beneficiadas com esse serviço.
 
Informação: Cenário de Notícias