sexta-feira, 21 de maio de 2010

Superinterséries do Menna - Etapa VOLEI

Neste sábado, 22/05, estará sendo realizada a segunda rodada do Torneio de Volei do Superinterséries do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, com 13 jogos. Torneio de volei que iniciou dia 15/05, e teve 15 jogos na primeira rodada, e se encerra no dia 29/05, com mais 14 jogos.
As partidas iniciam as 13 horas e 30 minutos e estão sendo realizadas na quadra da escola, acesso pelo portão lateral e entrada franca.
Promoção: Clube de Xadrez Menna Barreto

Falta de Professores é marca da Educação na Capital e RS


Dados divulgados esta semana pelas entidades representativas da Educação, Atempa e Cpers/Sindicato, apontam a falta de professores em Porto Alegre eRS, como um dos graves problemas que afetam as redes e a comunidade.

Conforme o informativo de 26 de abril, da Associação dos Trabalhadores em Educação (Atempa), na rede municipal da capital faltam 201 professores nas escolas, sendo que 165 é necessidade de quadro.

Já o Cpers/Sindicato divulgou nesta sexta-feira (30), pesquisa que mostra a falta de professores em 23 escolas, somente em Porto Alegre, e sete mil professores na rede estadual.

Para a vereadora Sofia Cavedon é lastimável como os governos de Fogaça e Yeda deixaram a Educação. "Estamos em maio e não temos professores. A falta de professores é inaceitável."

Veja os dados de Porto Alegre - Acesse aqui

CPERS divulga pesquisa sobre a situação do ensino público no RS -Acesse aqui

Falta de professores: problema se repete e o governo não apresenta soluções - Acesse aqui

Informação www.cartaexpressa.com.br

26/05 - Dia do Desafio


Uma variada programação de atividades e atrações está sendo estruturada para a realização, na próxima quarta-feira, 26 de março, do Dia do Desafio. A afirmação é do presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, e seu vice-presidente, Cléber Giovane, que nesta sexta-feira tiveram uma reunião com o comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Combate e Guarnição Federal de São Gabriel, tenente-coronel Amaury Simões Júnior. Na reunião, ficou acertada a participação dos militares com atividades físicas, desportivas e de treinamento.
O Dia do Desafio é uma atividade promovida em todo o mundo pela Challenge Day International, e noBrasil pelo SESC – Serviço Social do Comércio, órgão vinculado aos sindicatos patronais do comércio em todo o país. O evento se constitui numa concorrência entre cidades ao redor do mundo, onde o objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas para a prática de uma atividade física.

Na semana passada, foi acertada a parceria com a prefeitura através da Secretaria de Turismo, e também com a Universidade da Região da Campanha. A programação incluirá atrações musicais, recreação com a infância e terceira idade, jogos e diversas outras atrações.
O município de São Gabriel irá enfrentar, no Dia do Desafio, a cidade mexicana de Apizaco, localizada no estado de Tlaxcala. O município de Apizaco tem ao redor de 73 mil habitantes, segundo o censo de 2005. Assim como São Gabriel tem a Urcamp e a Unipampa, Apizaco também tem duas instituições de ensino superior: o Instituto Tecnológico de Apizaco e a Universidade do Vale de Tlaxcala. O nome ‘Apizaco’ vem da língua inca Nahuatl, e significa ‘lugar de águas finas’. Tem sua principal força econômica no comércio, pois fica a meio caminho entre a Cidade do México e o porto de Vera Cruz.

Informação: Blog Coluna Ponto de Vista

COPA SANTANENSE DE XADREZ

Realizadas desde 1992 as Copas Santanenses de Xadrez se transformaram numa importante referência do surgimento de novos valores e confirmação de outros tantos na medida em que avançamos no tempo e ocorre a adesão de novos adeptos entre crianças, jovens e adultos.

Este ano ocorrerá a 16ª edição deste tradicional torneio de xadrez - e, como ocorre em todas as disputas – o Bobby Fischer sempre procurou homenagear personagens que se destacaram no cenário enxadrístico, sejam como apoiadores eméritos ou jogadores – entre eles foram brasileiros, uruguaios e até argentinos.

O vulto que desejamos prestar reverencia nesta 16ª edição da Copa Santanense de Xadrez é um personagem que teve seu nome gravado na galeria de grandes vencedores nestas 15 edições anteriores das Copas Santanenses e que até hoje desperta admiração e temor nos adversários.

O homenageado deste ano é ninguém menos que o intrépido, irreverente, sempre imprevisível, mas amigo e desportista correto, honesto e escrupuloso acima de tudo - VALMIR SOUZA. Então o evento se chamará 16ª COPA SANTANENSE DE XADREZ, TROFÉU VALMIR SOUZA.

CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

Data: Domingo 30 de maio de 2010.

Local: SALA DE CULTURA IVO CAGGIANI.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 – no Centro deSant’Ana do Livramento. Frente à Praça General Osório, próximo à Prefeitura Municipal.

Hora: 13h30min

Inscrições(quem tiver trazer relógio para jogo de xadrez): Gratuitas através do Site www.bobbyfischer.com.br

Informações e dúvidas: 55.3244-1276pedro.nicola@ufo.com.br saladapresidencia@bobbyfischer.com.br

bobbyfischerxadrezclube@hotmail.com (MSN )

Sistema de Jogo: Suíço em 6 rodadas no ritmo de 15 minutos por contendor

Sistema especial de pontos: Objetivando acirrar mais as disputas, a organização adotou um sistema especial de ponto. As vitórias no comando das peças BRANCAS receberão 2,0 pontos, ao passo que se esta vitória for do lado das NEGRAS, o eventual enxadrista receberá 3,0 pontos. Em caso de empates os pontos recebidos também serão diferenciados - sempre a metade dos pontos atribuídos às vitórias. As BRANCAS 1,0 e as NEGRAS 1,5 ponto.

PREMIAÇÃO

A organização inovando como sempre premiará com lindos e personalizados troféus de vidro e medalhas gigantes. Porém nada disso terá sido válido se não contar com sua nobre presença e acima de tudo ter recebido o importante e indispensável apoio da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer de Sant’Ana do Livramento que temos como grande companheiro o também amigo o secretário Maurício Del Fabro, ou simplesmente “Galo!”!

CATEGORIA GERAL

1º LUGAR: TROFÉU.

2º LUGAR: TROFÉU.

3º LUGAR: TROFÉU.

4º Lugar: Medalha

5º Lugar: Medalha

6º Lugar: Medalha

7º Lugar: Medalha

8º Lugar: Medalha

9º Lugar: Medalha

10º Lugar: Medalha

CAMPEÕES DAS CATEGORIAS

Juvenil Masculino (17 -20 anos): Medalha.

Juvenil Feminino (17 -20 anos): Medalha.

Cadete Masculino (13 -16 anos): Medalha.

Cadete Feminino (13 -16 anos): Medalha.

Mirim Masculino (10 -12 anos): Medalha.

Mirim Feminino (10 -12 anos): Medalha.

Sênior (50 -59 anos): Medalha.

Veterano (igual ou superior a 60 anos): Medalha.

Atuação Destacada (partida destaque): Medalha.

Mérito Desportivo: Medalha.

Bohn Gass garante que agricultores familiares não terão custo para se adaptar à Lei de Sanidade Animal

Publicado no site do Bohn Gass

Com oito emendas, quatro da bancada do PT, a Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, dia 18 de maio, um projeto de lei do Executivo que estabelece normas e orientações técnicas de sanidade animal.

A proposta agradou o setor produtivo, que acredita que a medida poderá ajudar na conquista de novos mercados externos. “Todos querem estar aptos a comercializar seus produtos em qualquer região do mundo. O projeto colabora no sentido de oferecer maior garantia para os consumidores dos produtos gaúchos”, frisou o líder da bancada do PT na Assembleia, Elvino Bohn Gass.

No plenário, o parlamentar comemorou a aprovação de quatro emendas da bancada petista que estabelecem tratamento diferenciado para a produção da agricultura familiar.