sábado, 16 de fevereiro de 2013

Transportes constrói desvio na ponte do Pavão


Uma frente de trabalho da Secretaria Municipal de Transportes se deslocou para a localidade de Pavão, onde desde a última quinta-feira está sendo feita uma limpeza do aterro, que se transformará num grande desvio oferecendo trafegabilidade para qualquer tipo de veículo. O secretário de Transportes, Lizandro Cavalheiro, informa que em seguida começará a reforma total da ponte, que apresenta problemas na cabeceira.
Enquanto isso continua o trabalho das quatro equipes que estão recuperando a malha rodoviária municipal. Mais de 400 quilômetros já foram patrolados e encascalhados e depois do feriado de Carnaval o serviço começou em Três Divisas em direção a Bela União. Uma outra frente conclui as estradas de Formosa; a terceira atua em Vila Gomes e Grande Catuçaba seguindo para Caleira, Rincão do Claro e Vista Alegre.
O secretário afirma que o prefeito Roque Montagner determinou que o trabalho de recuperação das estradas seja concluído antes do período escolar. Logo após o trabalho realizado nos eixos de alimentação será feito um mutirão nas vias que são utilizadas pelo transporte escolar. (Paulo Elmano Borges – Foto: Letícia Leão).

Jeferson critica campanha de depreciação da atividade política


O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) criticou hoje (6) o comportamento de setores da mídia em relação à atividade política. Conforme o parlamentar, há um movimento sistemático de alguns veículos para depreciar o parlamento e generalizar suas falhas e irregularidades. “Trata-se de uma sistemática propaganda antipolítica, cujo propósito é rebaixar e promover a descença pública em relação ao trabalho político”, enfatizou na tribuna da Assembleia Legislativa.
O resultado da campanha, segundo o deputado, pode ser verificado em pesquisa realizada pelo IBGE, que mostra o aumento do número de pessoas que não querem se relacionar com partidos políticos. O parlamentar considera que retaliação à atividade política serve para alimentar as pretenções de quem deseja a volta do autoritarismo. “É claro que o sistema política brasileiro gera enormes distorções. O caminho para a superação disso não é o escracho, como fazem alguns setores, mas uma reforma política profunda, que fortaleça a democracia, valorize os partidos programáticos e implante o financiamento público das campanhas eleitorais”, defendeu.
Também na tribuna, Jeferson chamou a atenção dos demais deputados para matéria publicada pelo jornal Correio do Povo sobre a tortura e assassinato do deputado Rubens Paiva nas dependências do Departamento de Operações e Informação – Centro de Operações e Defesa Interna (Doi-Codi) no Rio de Janeiro. “Não podemos permitir que estes fatos sejam apagados da memória nacional. É preciso trazê-los à tona, lembrando as cicatrizes que produziram, como o desestímulo à participação popular nas decisões, apatia política e desprezo por ações coletivas”, enumerou.

 Por Olga Arnt

PREFEITURA COM NOVO EXPEDIENTE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

         Com o final do Horário Brasileiro de Verão neste sábado, 16, o prefeito Roque Montagner assinou Decreto Executivo nº 194/13 determinando horário integral de expediente dos serviços municipais. A partir do dia 18 de fevereiro o atendimento ao público será das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 16h30min e o expediente dos servidores das 8 horas às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. O horário fica estabelecido para os servidores estatutários, cargos em comissão e celetista de todas as secretarias municipais. Cada secretaria fica autorizada a adaptar o horário de expediente às suas peculiaridades, desde que respeitada a carga horária de 44 e 40 horas semanais previstas em Lei. (Paulo Elmano Borges).

Deputado Pimenta em São Gabriel