terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Coffy: "São Gabriel apenas trocou seu representante no Legislativo"

O deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) esteve em visita nesta terça, 13, à São Gabriel, onde também aproveitou para reunir-se com o Prefeito Rossano Gonçalves. Na ocasião, o parlamentar reiterou seu agradecimento pelas atenções dispensadas por Rossano e o apoio aos pleitos da cidade junto ao Governo do Estado.
Coffy destacou que a visita ao Prefeito é a primeira aos novos prefeitos que assumiram em 1º de janeiro, e justifica-se pelo agradecimento que o deputado faz questão de tornar público pelas atenções dadas por Rossano. O parlamentar ainda explica que a cidade não perde representação com a saída de Rossano da Assembleia. "São Gabriel e a região não perdem um deputado na medida em que Rossano se elegeu Prefeito. Apenas trocam de representante. Buscarei prosseguir na sua brilhante luta por esta região e especialmente pelo município", asseverou.
O deputado ainda reafirmou que prossegue com os pleitos deixados por Rossano quando de sua passagem pela Assembleia. "Dos pleitos locais já encaminhados pelo então deputado, assumo a responsabilidade de prosseguir em prol de sua concretização", se referindo aos projetos como a recuperação da RS-630 e seu asfaltamento até o Frigorífico Foresta, o asfaltamento de 4 km da estrada na localidade do Lavapé e a busca de recursos para a Santa Casa de Caridade.
O parlamentar ainda conheceu o projeto - do qual já recebeu cópia - da ampliação e reaparelhamento do Abrigo Temporário Dom Félix de Azara, para qual buscará recursos juntamente com Rossano para concretizar mais uma ação do Governo Municipal.


Texto e Foto: Marcelo Ribeiro

UTILIDADE PÚBLICA – Censo Agropecuário


O Setor de ICMS da Prefeitura Municipal informa que o Censo, realizado desde 2 de janeiro, a partir de 13 de janeiro (terça-feira), terá seu horário de atendimento das 8 às 16 horas, na sede do Setor (antigo Fórum). Todos os produtores rurais do município deverão comparecer no local, munidos do talão de produtor com suas respectivas contra notas, referentes ao ano de 2008.
Texto: Marcelo Ribeiro

SINE resolverá emissões de Carteira e Seguro já na próxima semana

A agência local do Sistema Nacional de Empregos (SINE), situada no antigo Fórum, está se valendo da solidariedade dos colegas de Rosário do Sul, para encaminhamentos de confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de Seguro Desemprego. Um entendimento da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de São Gabriel com a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), possibilitou a que o problema originado pela ausência do funcionário responsável local, pudesse ser contornado sem prejuízos á população. Segundo o Secretário da Industria e Comercio, Paulo Antônio Oliveira, o problema deverá ser sanado até a próxima semana.
A medida se justifica, em virtude de que os programas de computador destinados ao cadastro e encaminhamento dos documentos, foram deletados junto do afastamento do funcionário, então responsável pela Agencia local, impossibilitando o acesso ao sistema nacional de cadastro. “Somente as fichas para cadastro de emprego e a conferência da documentação necessária para a emissão da Carteira de Trabalho e do Seguro estão sendo realizadas no momento. A falta de funcionários treinados pela FGTAS, em Porto Alegre, fez com que chegássemos a esta situação”, explica Paulo Antônio.
A compreensão da população se faz necessária neste momento, pois a dificuldade deverá ser sanada até a próxima semana, quando será encaminhado novo funcionário, após passar pelo treinamento em Porto Alegre. “Estamos vendo uma maneira de oferecer uma alternativa para permitir que estes documentos sejam emitidos. No caso do Seguro, queremos tranqüilizar a comunidade de que o mesmo tem prazo de 120 dias para sua emissão”, concluiu. Os encaminhamentos deverão ser feitos na Agência do SINE em Rosário do Sul, na Rua Barão do Rio Branco, 2435.
Texto: Marcelo Ribeiro

Vice-Prefeita prestigia apresentação do São Gabriel Futebol Clube

A Vice-Prefeita Sandra Weber e a Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Karen Lannes, participaram do ato de apresentação dos jogadores do São Gabriel Futebol Clube para essa temporada. O presidente do Clube André Petrarca destacou a importância do empenho dos jogadores para que este volte à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, e destacou que todas as conquistas estarão somando para a divulgação do município, pois o futebol pela sua importância na cultura brasileira é um excelente meio de divulgação. Na sua manifestação o treinador do São Gabriel Francisco da Silva Neto (Chiquinho) disse que pela primeira vez na sua carreira esportiva, via no momento de apresentação de uma equipe, representantes do poder público, especialmente uma Vice-prefeita, e que apoiar o esporte, sem dúvidas, é investir na divulgação de sua cidade.
Ao usar da palavra, Sandra Weber relembrou que foi na administração do Prefeito Rossano Gonçalves, e graças ao seu apoio ao esporte profissional, que o São Gabriel Futebol Clube chegou à primeira divisão. Enfatizou que essa mesma vontade norteia a Administração Municipal. – Com certeza sendo esse o anseio da população gabrielense é prioridade da nossa administração, assim estaremos apoiando integralmente o nosso futebol profissional – finaliza a Vice-Prefeita.
Texto: João Pedro Lemos