domingo, 10 de janeiro de 2016

A Novidade Concursos: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ...

A Novidade Concursos: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ...: Quem não se inscreveu, ainda tem tempo. O prazo para inscrição de candidatos aos cargos ofertados em Concurso Público para a Prefeitura Mun...

Após qualificações, Governo Municipal e parceiros proporcionarão aproximadamente 100 empregos


“Estamos mantendo rigorosamente, mais alguns dos vários compromissos do Plano de Ações deste Governo, pois além das centenas de qualificações profissionais já efetivadas, através de parcerias, continuamos a inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho, fomentando desta forma, a geração de emprego e renda em São Gabriel”, destaca o prefeito Roque Montagner.
Após ser realizada ainda no final de 2015 uma seleção com 39 trabalhadores, onde todos foram contratados, no início desta semana novamente foi realizada uma nova seleção onde participaram mais de 100 candidatos, todos para a Empresa Tecnoplanta Serviços Agroflorestais Ltda, que está efetuando o reflorestamento dos eucaliptos em São Gabriel e na região.
O Governo Municipal realiza todas estas ações através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio (SEMTIC) coordenada pelo Secretário Aljaci Brito, em parceria com a FGTAS e o SINE que tem como Coordenadora em São Gabriel - Maria de Jesus Calheiros de Fretas.

Conforme Aljaci Brito, diante de tantas previsões negativas sobre emprego e renda, o Governo Municipal vêm trabalhando incessantemente visando oportunizar novas vagas de trabalho nos mais diversos setores do Município, inicialmente através dos vários Cursos de Qualificação.

A Coordenadora do SINE - Maria de Jesus ressalta que durante a seleção todos os trabalhadores foram acolhidos no Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP), onde receberam as boas-vindas do Secretário Brito, da Equipe do SINE e da Empresa Tecnoplanta Serviços Agroflorestais Ltda através do responsável Supervisor de Campo - José Francisco Bandeira Nunes e do Técnico em Segurança do Trabalho - Jairo de Oliveira Henriques, onde na ocasião, eles destacaram a importância da mão-de-obra qualificada, entre outros assuntos, desejando boa sorte para todos. Ela frisa ainda que além dos 39 contratados na primeira seleção, desta vez, provavelmente sejam preenchidas 40 vagas para serviços gerais, 07 para tratoristas e mais 05 na área técnica, totalizando aproximadamente 100 vagas.

Texto: Elson Teixeira/Foto: SEMTIC

CONCURSO RAINHA DO CARNAVAL ABRE EVENTOS DE MOMO EM SÃO GABRIEL

A Liga Carnavalesca de São Gabriel confirmou a ordem das apresentações de Carnaval de Rua deste ano. O concurso vai reunir 14 entidades, sendo cinco escolas de samba e nove blocos. Nesta categoria, sete agremiações disputam o título do Grupo Especial e duas duelam por uma vaga que garante o retorno a elite em 2017. Além disso, o Bloco Kizueira, um dos mais tradicionais da cidade, não participará do evento. A direção pediu licença por um ano devido a morte do seu vice-presidente, João José Dutra dos Santos, ocorrida em dezembro. Os eventos de Carnaval são realizados em parceria com a secretaria de Turismo.
Dois eventos foram confirmados pela Liga Carnavalesca. O primeiro será o Concurso Rainha do Carnaval, que acontecerá no dia 15, no Ginásio Plácido de Castro. O prazo para a inscrição de candidatas encerra nesta sexta-feira (08/01).
A segunda atração acontecerá no dia 30, também no Ginásio Plácido de Castro. O evento reunirá harmonias e baterias das entidades carnavalescas na primeira edição da Mostra de Sambas Enredo. As apresentações não valem pontos para o concurso e por isso não é obrigatória a participação de todas as entidades.  Conforme a Liga, 80% do valor arrecadado com bilheteria será dividido com blocos e escolas de samba.
O sorteio do Desfile de Carnaval aconteceu na semana passada. Os blocos se apresentarão no sábado (06/02) e domingo (07/02), ficando a última noite de concurso para as escolas de samba. Na terça-feira (09/02) acontecerá o desfile das entidades campeãs na Avenida General Mallet.

CONFIRA A ODEM DOS DESFILES
SÁBADO (06/02) – Blocos
Doce Folia – bloco infantil convidado
Grupo de Acesso
01.Bambas
02.Trevo
Grupo Principal
01.Jupob
02.Milionários
DOMINGO (07/02) – Blocos
01. Diretoria
02. Santa Cruz
03. U.V.Mariana
04. Olodum Folia
05. Geni (burlesco)
SEGUNDA-FEIRA (08/02) – Escolas
01. Filhos de Olodum
02. Império da Zona Norte
03. Vai Mesmo
04. Amor de Carnaval
05. Filhos da Lua
 TEXTO: Marcio Vaqueiro

ROMARIA DA TERRA TERÁ MAIS DE 15 MIL PARTICIPANTES. EVENTO MARCA 260 ANOS DA MORTE DE SEPÉ TIARAJÚ


São Gabriel vai ser palco do mais importante evento em homenagem ao líder indígena Sepé Tiarajú. Durante cinco dias, índios da Bolívia, Paraguai, Argentina e de outros estados brasileiros vão se reunir no Município em atividades que relembram a morte do líder guarani, assassinado há 260 anos, num confronto com tropas luso-brasileiras e espanholas. De 5 a 9 de fevereiro serão realizadas atividades na sanga da Bica, onde Sepé tombou, e no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, onde serão montados barracões e realizadas conferências. De acordo com os organizadores, em média, por dia, mais de 1.000 turistas estarão presentes e, no dia Romaria da Terra, na terça-feira de Carnaval, há uma estimativa de público superior a 15 mil pessoas.
Os detalhes para a realização do evento foram tratados na manhã de quinta-feira (07/01), no Gabinete do Prefeito de São Gabriel, com a presença de representantes das entidades organizadoras: MST, Associação Caminhos das Águas, Comissão Pastoral da Terra, Diocese Pastoral, Paróquia do Arcanjo Gabriel, Conselho Indigenista Missionário, Diocese de Bagé e Secretarias de Turismo, Serviços Urbanos, Obras e Relações Comunitárias; Chefia de Gabinete e Procuradoria Jurídica. A reunião foi coordenada pelo prefeito Roque Montagner, com a participação do coordenador da 39ª Romaria da Terra, padre Alex José Kloppenburg e do bispo diocesano de Bagé, Dom Gilio Felício.
A Romaria da Terra será o ápice do evento. Conforme o prefeito Roque Montagner, a Prefeitura Municipal vai limitar o trânsito de veículos – no período da manhã – nas ruas de acesso aos locais de concentração de público para evitar transtornos para os turistas e para os moradores de São Gabriel. A Rua Juca Tigre, ao lado do monumento em homenagem a Sepé, será interrompida a partir das 6 horas do dia 9 de fevereiro.
Junto a Cruz Missioneira será feita a abertura oficial da 39ª Romaria da Terra, com a participação do prefeito Roque e do bispo Dom Gilio. A celebração eucarística ainda terá a presença do Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque. Na sequencia, os romeiros seguem em caminhada pela Rua General Câmara, passando pela Avenida das Acácias até o Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.
 MAIS DOIS EVENTOS
De 5 a 9, no Parque, acontece o Encontro de Povos Indígenas. Mais de 500 índios estão sendo aguardados, entre eles, representantes das nações Kaingang e Guarani. No dia 7, inicia o Acampamento da Juventude, também com a perspectiva de público diário de 500 participantes.
Durante esses dias serão realizadas oficinas, palestras e debates onde o foco é a luta dos povos indígenas e direitos humanos. Ainda serão realizadas apresentações artísticas, com destaque para o Coral Kaingang. Durante a “Hora Cultural”, a Associação Caminhos das Águas apresentará uma peça teatral com o tema em defesa do meio ambiente.
 BICICLETADA
A 9ª edição da Bicicletada Caminhos de Sepé inicia em Rio Pardo, no dia 3 de fevereiro, e termina em São Gabriel, no dia 7. Conforme a Associação Caminhos da Água, responsável pela organização, o evento começa com 15 ciclistas pedalando e teve ser concluído com mais de 120 participantes.
 TEXTO: Marcio Vaqueiro

SECRETARIA DA SAÚDE INICIA ATENDIMENTOS COM UNIDADE MÓVEL NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


Depois de agilizar o atendimento aos moradores do interior de São Gabriel formando equipes para tratar especificamente da saúde do homem do campo e com a centralização de consultas nas Unidades Básicas de Saúde Esplanada e Santa Clara, a Secretaria Municipal da Saúde volta a inovar. Em dezembro, durante a Descentralização de Governo no Assentamento Guajuviras – no Azevedo Sodré, o prefeito Roque Montagner lançou o cronograma de atendimento da Unidade Móvel de Saúde (UMS) na zona rural.
O veículo – um microônibus, com consultórios médico e odontológico - foi adquirido através de recurso federal no valor de R$ 240 mil e vai atender, conforme uma escala, todas as regiões do interior de São Gabriel. O primeiro contato da população com as equipes da UMS foi na Escola Municipal Maria Manoela. Na sequencia, no dia 29 de dezembro, em Caiboaté Grande, aconteceu a segunda ação. Os atendimentos foram realizados no estabelecimento comercial de João Pocidônio Ramos (Neco), morador da região. Essa etapa teve a participação da Secretaria Municipal de Agricultura. Durante a ação foram atendidos moradores de Caiboaté Grande e Arvoredo.
O ano de 2016 começou com o cronograma definido. Em janeiro, o programa beneficiará 13 comunidades.
As primeiras a serem beneficiadas foram as de Tiaraju e Vila Santos. Os atendimentos aconteceram na quinta-feira (07/01), na Escola Estadual Antônio José de Assis Brasil, das 9h às 16h. Mais de 100 pessoas foram atendidas.
Os próximos atendimentos acontecerão na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. No dia 11, a Unidade vai estar na Escola Municipal Jerônimo Machado, na região de Santo Antônio.  Serão assistidas as comunidades de Santo Antônio, Lagões e Pau Fincado, das 9h às 16h. No dia seguinte (12/01), estará no Corredor da Mutuca. E no dia 13, vai atender os moradores de Vista Alegre, na Comunidade São João Evangelista.
Durante as ações serão oferecidos os seguintes serviços: atendimentos médico e odontológico; coleta de preventivo, testes rápidos, atendimento de enfermagem, encaminhamento de exames e procedimentos e ainda entrega de medicamentos. As atividades serão canceladas se houver ocorrência de chuva.
A Secretaria da Saúde definiu uma programação de atendimentos no interior que vai até o dia 28 de janeiro. Ainda serão assistidas este mês as comunidades dos Assentamentos Cristo Rei, Novo Rumo, União Pela Terra, Conquista do Caiboaté 1 e 2, Itaguaçú e Zambesi; Formosa, Quilombolas Cerro do Ouro e VonBock, Suspiro e Palmas.
 TEXTO: Marcio Vaqueiro/FOTO: Divulgação Saúde

Ministério de Eventos Vivo em Mim: Gênesis 5:1 - Este é o livro das gerações de Adão....

Ministério de Eventos Vivo em Mim: Gênesis 5:1 - Este é o livro das gerações de Adão....: As genealogias compõem uma importante porção das Sagradas Escrituras. Elas cumprem um importante papel no registro sagrado, pois além de a...

Ministério de Eventos Vivo em Mim: Gênesis 4:1 - E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e...

Ministério de Eventos Vivo em Mim: Gênesis 4:1 - E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e...: Se você já se perguntou se é possível determinar a gravidade do efeito do pecado na natureza humana, volte seus olhos para Genesis 04. Adã...