terça-feira, 22 de maio de 2012

Ponte do Passo do Pinto é recuperada

Até esta quarta-feira, 23, na parte da manhã, deverá estar concluída a reforma da ponte do Passo do Pinto, que liga os bairros Santa Brígida e Santa Clara ao restante da zona urbana de São Gabriel. A afirmação é do secretário municipal de Viação e Transportes, José Otávio Dias, que supervisiona o trabalho das equipes da SETRAN que na manhã desta terça-feira, 22, iniciaram os reparos na ponte.

O madeiramento da pista está sendo inteiramente substituído por novas vigas, mais uniformes e com menor distanciamento entre si. “Com esta reforma haverá um tráfego mais seguro para os moradores desta região”, ressalta. A ponte é acesso constante de funcionários de dois frigoríficos, duas escolas municipais, posto de saúde, além dos moradores da região.

Durante o período da reforma, os moradores tiveram de utilizar um desvio para cruzar o banhado do Passo do Pinto. O trabalho de reforma é empreendido em parceria com o DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, responsável pela área de jurisdição da rodovia RS-630.

Matéria: Claudio Moreira

Celulose Riograndense doa cadernos e papel à rede municipal de ensino

Repetindo uma iniciativa social que já é característica de sua política de atuação, a empresa Celulose Riograndense realizou na manhã desta terça-feira, 22 de maio, a entrega de mais de 9450 cadernos e 40 mil folhas de papel ofício à Secretaria Municipal de Educação. O ato de entrega foi


O diretor de Relações com a Comunidade da empresa Celulose Riograndense, Francisco Alves Bueno, ressaltou que nesta ocasião os cadernos produzidos pela empresa para entrega a entidades sociais e escolas, trazem motivos alusivos às lendas gaúchas, com informações historiográficas supervisionadas pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.
realizado no saguão do Palácio Plácido de Castro, na presença do Prefeito Rossano Gonçalves.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Scipioni Capiotti, destacou que a rede municipal de ensino irá aderir ao Concurso Literário promovido pela Celulose Riograndense sobre história e cultura gaúcha, cujos detalhes serão encaminhados em breve

às escolas municipais.

O prefeito Rossano Gonçalves agradeceu à sensibilidade social da empresa, que ao longo do seu mandato por diversas vezes já realizou doações de papel e cadernos à rede municipal de ensino. “Estas parcerias são imprescindíveis para nossa comunidade, e certamente ajudam a qualificar o trabalho desenvolvido em nossas escolas, onde professores capacitados e

que recebem o Piso Nacional do Magistério estão fazendo a Educação acontecer”, assinalou.

O prefeito ainda destacou que no mês de julho será realizado em São Gabriel o 1º Congresso Municipal de Educação, com a presença do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), autor da Lei do Piso Nacional do Magistério. O ato foi encerrado com a entrega simbólica dos bens doados à diretora da Escola Municipal Brandina Mello, Mara Verônica Fleck, representando todos os diretores, e o aluno Pedro Borges Augusto, representando os estudantes da rede municipal de ensino.


Matéria: Claudio Moreira