terça-feira, 15 de maio de 2012

Minha Casa, Minha Vida: Enfim Aprovado

300 apartamentos podem ser entregues em 18 meses

Vencidos todos os obstáculos, o Poder Executivo Municipal anunciou hoje, 15 de maio, a aprovação completa do Programa Minha Casa, Minha Vida para São Gabriel. Foram três anos de negociações com a Caixa Econômica Federal, adequações no município, mudanças no projeto inicial por conta de exigências da Caixa e do Ministério das Cidades e tantos outros entraves que atrasaram o início da obra.


Ainda em 2010, a Prefeitura viabilizou o terreno para a construção dos apartamentos e fez algumas benfeitorias no local. O terreno recebeu terraplenagem, foi medido, nivelado e até mesmo o local onde serão construídos os prédios foi definido. De acordo com o Secretário Robson Gonçalves, o déficit habitacional de 1.500 famílias na cidade, exigiu que o projeto fosse priorizado: “Focamos todos os esforços para a aprovação desse projeto, enfim, chegamos ao final de uma luta burocrática e agora começamos a melhor parte que vai nos possibilitar construir e disponibilizar, inicialmente, a 300 famílias gabrielenses uma moradia digna”, ressaltou Binho.


Para que o sonho da casa própria se torne realidade para 300 famílias que recebem de zero a três salários mínimos, o Governo do Município viabilizou o terreno, providenciou os licenciamentos ambientais, investiu recursos na estação de tratamento de esgoto, deu garantias de que as obras de infraestrutura do entorno do residencial serão realizadas.

A prefeitura ainda prossegue com o projeto que vai viabilizar moradia a mais 300 famílias que possuem renda mensal de 3 a 6 salários mínimos, para este projeto, já viabilizou o terreno e segue as negociações para aprovação.


O contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida foi assinado no dia 30 de abril e a previsão é de que em 18 meses os apartamentos sejam entregues às famílias inscritas.


Reportagem/fotos: Sandra Lorenz Comunicação Social Prefeitura

Informativo Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer - RS

Folha do funcionalismo terá novo banco em setembro Servidores poderão entregar documentos até 15 de junho na Caixa e Lotéricas

A partir de 1º de setembro, os servidores estatutários, celetistas e lotados em cargos de comissão e funções gratificadas no âmbito da Administração Municipal passarão a receber seus vencimentos salariais em uma nova instituição bancária. Nesta segunda-feira, 14 de maio, uma reunião na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos ultimou ajustes após assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, instituição que passará a receber a folha de pagamento do funcionalismo público municipal, ao fim do contrato ainda vigente com o Banco Itaú.

Segundo o secretário de Administração, Luiz Alberto Gonçalves, o novo contrato possibilitará ao servidor maiores opções para o recebimento de seus proventos. “Assim que o novo contrato estiver em vigor, o servidor poderá receber seu salário não somente na agência bancária, mas também nas casas lotéricas e em um caixa eletrônico no SAC da Prefeitura”, ressaltou o secretário.

Na reunião com o gerente geral da agência bancária da Caixa em São Gabriel, Jorge Renato Wouters, ficou acertado que os servidores já poderão encaminhar à Caixa, lotéricas e empresas conveniadas com a Caixa as cópias de documentos necessários para abertura da conta-salário. Até o dia 15 de junho, os funcionários poderão encaminhar cópia de RG, CPF e comprovante de residência, para que o sistema da Caixa possa processar a abertura de contas. Os documentos devem ser encaminhados juntamente com um formulário, disponível no Portal da Prefeitura Municipal de São Gabriel (www.saogabriel.rs.gov.br).

Matéria: Claudio Moreira

Prefeitura nomeia novos concursados

Serviço Público Municipal já conta com 232 funcionários oriundos do Concurso Público realizado em 2011
Um serviço público de qualidade e que atenda com excelência ao cidadão gabrielense, com esse objetivo o Governo do Município realizou estudos em todas as Secretarias para listar as prioridades de pessoal. O concurso público realizado em 2011 já chamou 298 pessoas para as mais variadas áreas do Poder Executivo no município, destes, 232 tomaram posse e trabalham para a prefeitura.

Em edital publicado no último dia 10 de maio, onze pessoas foram nomeadas para assumir cargos em 5 áreas específicas. Os candidatos convocados que tiverem interesse em tomar posse têm o prazo de dez dias para comparecer ao Setor Pessoal da Prefeitura.

CARGO: ASSISTENTE SOCIAL

PORTARIA N° 3046/12, 17° lugar, JOAO GILBERTO ZINELLE FERREIRA

PORTARIA N° 3047/12, 18° lugar, CLAUDIA KARSBURG STEIGLEDER

CARGO: AUDITOR FISCAL

PORTARIA N° 3048/12, 6° lugar, MARIO DE LIMA LUCAS NETO

CARGO: BIOLOGO

PORTARIA N° 3049/12, 2° lugar, ANA PAULA PELLENZ EICH

CARGO: CIRURGIAO DENTISTA

PORTARIA N° 3050/12, 7° lugar, CLAUDIA HELENA DIETRICH

PORTARIA N° 3051/12, 8° lugar, MAIANE CONCEICAO

CARGO: ENGENHEIRO AGRONOMO

PORTARIA N° 3052/12, 3° lugar, BENHUR FARIAS MARTINS

CARGO: PEDAGOGO

PORTARIA N° 3053/12, 4° lugar, LUCIANA CARRION VIANA

PORTARIA N° 3054/12, 5° lugar, ZILDA MARIA SEVERO DE GODOY

PORTARIA N° 3055/12, 6° lugar, MIRIAN CRISTINA HETTWER

PORTARIA N° 3056/12, 7° lugar, CAMILA DE ABREU

Sandra Lorenz - Comunicação Social Prefeitura

Suspiro, Palma, Guabijú e Von Bock recebem abrigo em parada de ônibus

Resgatando o compromisso de proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos do campo, o Prefeito Rossano Gonçalves entregou na última sexta feira (11), mais um abrigo para parada de ônibus. O espaço amplo e com proteção nas laterais vai beneficiar moradores do Suspiro, Palma, Guabijú e Von Bock. De acordo com os moradores, o abrigo chega na hora certa, pois com a proximidade do inverno vai beneficiar especialmente as crianças que dependem do transporte coletivo para se deslocarem até a escola.

O Produtor Rural, Anésio Osmarin, em nome dos moradores das localidades, agradeceu: “Esta parada, atenderá e abrigará mais de 20 pessoas, sendo a grande maioria crianças que enfrentam no inverno, temperaturas abaixo de zero e agora terão um local seguro e confortável para esperar o ônibus”, enfatizou.

Depois de entregar o abrigo o Prefeito Rossano Gonçalves foi homenageado com o tradicional almoço na residência da Srª Maria da Glória, também participaram do almoço a Srª Ana Maria Chiapetta, Andrè Chiapetta Focaccia; Sr. Benedito Franco, e ainda os Secretários, José Otavio Dias, Nairo Gonçalves, Erasmo Chiapetta e Ana Paula Cappiotti.

Reportagem Sandra Lorenz - Fotos: Almeron

Encontro de adoradores em Santa Maria


No dia 05 de maio aconteceu na cidade de Santa Maria, um grande Encontro de Adoradores do Projeto Adorar da Igreja Internacional da Graça de Deus. Neste encontro estiveram presentes várias cidades da região de Santa Maria com seus representantes. Na categoria “Talentos”, a gabrielense Roberta Lemos conquistou o primeiro lugar com o louvor Tempo de Mudar.

“Cantores existem vários, mas os verdadeiros adoradores louvam e adoram ao Senhor em Espírito e em verdade”, complementa Roberta. Ela irá representar seu ministério na grande final em Porto Alegre no fim ano.

“Esta final vai ser uma bênção, pois na Palavra diz que Deus habita no meio dos louvores. E por isso não faltará adoração e louvor”, finaliza.

Texto e Foto: Juliana Murad

Dia da Família

Hoje é o Dia da Família, e em comemoração a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, estará promovendo a Caminhada Pela Família, que iniciara as 15 horas, com saída do largo da Estação Férrea, e encerrará na Praça Dr. Fernando Abbott, com um grandioso Ato Ecumênico.

Participe!

Rossano apoia protesto de alunos da Unipampa “A cobrança de soluções por parte da União é mais do que legítima”, afirmou


O protesto de acadêmicos do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, realizado na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, no centro de São Gabriel, recebeu a solidariedade do Prefeito Municipal Rossano Gonçalves. Os alunos realizaram um protesto com saída do Campus local até a Praça Fernando Abbott, realizando breves concentrações em frente à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, buscando apoio das autoridades locais para suas reivindicações por melhorias na infra-estrutura do Campus.

Nenhuma liderança estudantil requereu audiência com o prefeito, apesar de o Chefe de Gabinete, Ricardo Barbosa, ter ido em direção ao movimento. A mobilização requer melhoria de condições na infra-estrutura do campus e no acesso urbano ao local.

Em nome do prefeito, Barbosa destacou que a prefeitura já elaborou o projeto para iluminação do acesso ao campus, que já foi entregue à concessionária estadual AES Sul, já estando em fase de licitação. “Assim que a licitação for concluída, o projeto começará a ser executado”, ressaltou.

O prefeito declarou-se inteiramente solidário à reivindicação em favor de melhorias para o campus, como a pavimentação do acesso ao local, que fica próximo à faixa de domínio de rodovia federal. “Esta obra é um dos cinco investimentos estruturais que apresentamos ao governador, no documento denominado Carta de São Gabriel, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito há dez meses, e infelizmente até agora não teve qualquer resposta do Palácio Piratini, em termos de parceria para investimento”, informou.


Rossano Gonçalves disse que manterá contato com os deputados federais do PDT e demais partidos de sua base de apoio para pressionar o governo federal por melhorias para a instituição. “A Unipampa é uma universidade já definitivamente integrada ao desenvolvimento de São Gabriel, e é fundamental que o governo federal realmente faça acontecer o que prometeu. O ministro que a implementou é hoje governador, e esperamos que ao menos no que diz respeito à Unipampa possa auxiliar a cumprir seus compromissos, já que no que diz respeito ao Piso Salarial do Magistério, até o presente momento não conseguiu transformar em realidade”, assinalou.

Reportagem: Cláudio Moreira / Fotos: Sandra Lorenz